O tema da blogagem coletiva dessa semana é bem legal e vamos falar de um tema que ainda não abordei por aqui: os preparativos para o quartinho do Bento.
Bom, por enquanto o quartinho dele está... um caos! Como algumas de vocês sabem, mudamos de apartamento há pouco tempo e não conseguimos colocar armário em todos os cômodos ainda, então toooodas as caixas que ainda não foram esvaziadas se encontram no quarto dele. De quantas semanas estou mesmo? 25! Ah tá, nada de pressa... #sóquenão
Mas vamos lá. Pelo menos o bercinho e a cômoda nós já compramos e decidimos as cores e o tema que vamos utilizar. Nós gostamos bastante do estilo mais bebê mesmo pro quartinho, sabe? Poxa, esperamos tanto por esse momento, foi tão difícil, que a gente quer curtir bastante ter um babyzinho em casa - e se tivermos que mudar tudo daqui uns 5 anos (o que provavelmente acontecerá de qualquer jeito), a gente muda!
O tema será... O Pequeno Príncipe! Mas calma, não será nada cheio de coroas e afins. A referência é ao livro, e nada sugerindo que o príncipe é o Bento (apesar de que ele será, sim, para mim! Rs!). Também não gosto muito de quartos muito cheios de desenhos, então terá só alguns poucos elementos da história. Colocaremos um adesivo na parede e só. Talvez alguma frase do livro bordada em uma almofada. Fora isso, pensei em colocar alguns dos personagens do livro como parte de decoração, tipo uma raposa ou ovelha de pelúcia, mas uma coisa bem lúdica mesmo. Nada muito direto e óbvio. O adesivo que pretendo colocar é parecido com este, ó:
Adesivo da parede |
Mas faremos algumas alteraçõezinhas nele. Quando estiver pronto eu mostro pra vocês!
Bom, decidido o tema, passamos para as cores. Eu tinha um problema muito sério. Como fizemos as coisas no apê antes de saber o sexo do bebê gergelim, colocamos as pastilhas do banheiro do bebê em verdinho, afinal, é unisex e tal. Mas eu não queria um quarto verde e fiquei quebrando a cabeça por aqui! Mas aí marido me convenceu que não tem nada a ver e que eu podia fazer o quarto na cor que eu quisesse. Então eu aceitei, né? Eu e marido amamos a combinação de azul com bege e branco. Então essa foi a paleta de cores escolhidas. Tudo bem suave e pastel, bem quarto de bebê mesmo.
Fomos dar uma olhada em papel de parede nesse final de semana e quase caímos para trás com o preço e achamos um que gostamos bastante! Como o precinho não é lá muito camarada, estamos pensando em pintar a parte superior da parede de azul (que ainda não definimos a tinta) e colocar o papel só na metade de baixo, divididos por aquelas moldurinhas brancas. Olhem só que lindo:
Papel de parede |
O kit berço vai seguir as mesmas cores, obviamente. Peguei esse aqui como inspiração:
Eu só não achei que seria tão difícil encontrar um tecido xadrez de azul com bege! Então comprei o que mais se aproximou. Estes são os tecidos escolhidos:
Kit berço |
Tecidos |
Na verdade, para o kit berço, mesmo, não utilizaremos o xadrez mais acinzentado e nem o listrado. Comprei esses antes de achar os outros, talvez eu nem os utilize no quarto, ou use o listrado somente para encapar o kit higiene - ainda não sei.
Aaaaah, já ia esquecendo dos móveis, né? Nós compramos o berço e a cômoda, mas eles ainda não chegaram. Então vou colocar as fotos que tirei na loja, mesmo:
Cômoda |
Berço |
Estava difícil achar um berço mais quadradinho, do jeito que eu queria. E eu adorei esse, que faz conjunto com essa cômoda com as cestinhas, que eu já tinha visto em outro lugar e ameeeei! As cestinhas são soltas e as prateleiras nas quais elas ficam são móveis, funcionando como sapateiras. Achei bem legal e útil por bastante tempo. Por enquanto, posso utilizá-las para colocar itens de higiene, mas depois posso guardar livros e brinquedos para ficarem de fácil acesso para o Bento. Também posso encapá-las mais para frente com outro tecido para ficarem com mais cara de "moleque".
Fora isto, ainda pretendo colocar uma poltrona, que ainda não escolhi nem comprei (e estou morreeeendo aqui porque amei uma que custa mais de 2 mil reais! Tá doido, menino? Não dá, não! Hahaha!) e uma mesinha de apoio. Vi uma, tipo um criado mudo pequeno, numa loja de mdf com um preço ótimo e estou super tentada a comprar e pintar em casa, mesmo. Veremos! Depois só vai faltar os itens de decoração, como o abajur, kit higiene, lustre, nichos e enfeites em geral.
Agora meu dilema. Aqui as coisas estão bem apertadas financeiramente, por assim dizer. Mudamos há pouco tempo e gastamos um dinheirão para colocar piso, pintar, pôr gesso e etc. no apartamento. Aí que o quarto do Bento e o escritório estão sem armários, o que significa mil caixas cheias de coisas mas sem lugar para guardar. Então estamos pensando em algumas alternativas por aqui. O ideal seria colocar armário embutido nos dois quartos, mas esta solução está meio difícil no momento. Então pensamos em comprar um armário baratinho para deixar no outro quarto por enquanto (até porque não tem onde guardar as coisas e precisamos esvaziar o quartinho do Bento) e utilizar somente a cômoda para colocar as roupinhas dele por enquanto. A ideia é ficar nessa situação só por algum tempo, no máximo até ele ter uns 3 meses, e aí sim instalar o armário embutido no quarto dele também. A cômoda é bem grande e acho que cabe tudo. O que vocês acham? Heeeellllp!
Bom, por enquanto é isso, meninas! O que vocês acharam? Bonito? Monótono? Gostaram ou não? Deixem sua opinião e façam uma mamãe feliz! Rs!
Bjs