sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pegadinha da TB

Eu e minha amiga TB (Temperatura Basal*) tamo carecendo de entrar num acordo. Mas a bichinha não tá muito afim, não...

Explico: há mais ou menos um ano comecei a medir essa tal de TB. Li tanto sobre ela que me convenci que, se não me ajudasse a engravidar, no mínimo ela me ajudaria a entender melhor meu ciclo totalmente louco desregulado. Pois bem, comecei a medir e ela até que tava fazendo sentido, sabe?

Até que tive uma consulta com uma médica muito simpática que me disse que isso não funcionava para neca de pitibiriba (vovó, essa é pra você!). Ora, pessoa muito insegura, boba, influenciável confiante em opiniões médicas que sou, guardei meu termômetro na caixinha e saí de mansinho.

Ao que, nesse mês, resolvi apostar novamente na nossa amiga. Mal não faz, né não? Bom, posso dizer que bem também não tá fazendo, não. O trem tá doido, minha gente! Cada dia é uma temperatura, aquilo tá oscilando mais que a bolsa de valores de São Paulo no carnaval.

Sinceramente, acho que minha TB e a vermelhuda estão de conchavo. Quando não é uma que me apronta é a outra. Juro que estou vendo a hora delas tocarem a campainha aqui de casa e gritarem, mãozinhas balançando ao ar: pegadinha do malandro! Iéié! Ainda bem que eu tô de mudança e sem endereço certo. Quero ver me acharem! Rá!

*temperatura corporal basal (TCB) é a temperatura do corpo medida imediatamente após a pessoa acordar, antes de que qualquer atividade física no dia seja feita. Nas mulheres, a ovulação causa um aumento de 0,25 a 0,5 graus Celsius na TCB. Dessa maneira, a monitoração da TCB pode ser uma maneira de se estimar o dia da ovulação, sendo um método contraceptivo.
Fonte: Wikipedia

10 comentários:

  1. Minha linda obrigada pela torcida e pelas palavras de conforto.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, oscilando mais que a bolsa de valores é boa!

    Loroca, eu já li sobre, mas nunca medi a minha não, acho que quanto mais me enfio nessas coisas mais ansiosa fico, então, larguei mão, rsrsrs...

    Boa sorte e é como vc disse, mal não vai fazer, desde que vc não fiquei louca, louquinha com a pegadinha destas bandidas, rsrsrs...

    bjo!

    ResponderExcluir
  3. ~Necas de pitibiriba~ Melhor expressão não há.
    Eu ainda sou desejante, mas fico tentando aprender isso tudo pra quando a luta se inciar mesmo. Medir temperatura, as diferenças do muco...acho que o negócio é tentar de tudo pra ver se a combinação de fatores e a força de vontade dão um empurrãozinho na chegada do milagrinho.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk amiga, adoro seus texto sempre beem humorados, menina eu nunca confiei muit nessa TB na verdade nao tive nunca paciencia de fazer ela, mais se nao ajuda mal nao faz ne rs

    ResponderExcluir
  5. Loroquinha linda! Eu tb comecei a registrar a minha TB, mas como descobri sobre isso há pouco tempo e já tinha terminado a monstra, acho que não dá pra levar muito a sério ainda mais porque só descobri ontem que todas as temperaturas tem que ser medidas na mesma hora! e como eu acordo sempre em horários diferentes, ficou meio louca minha tabela! kkkk

    Mas olha, eu acredito em TB também! eu uso o chart do FertilityFriend.com! qual você usa? bj

    ResponderExcluir
  6. KKKKKK dei risada aqui lendo, tu é muito divertida menina!
    Falando sério, nunca consegui me achar nisso ai não, tentei mas não rolou!

    Mas pra quem se acha nessa bonita ai tudo de bom! Eu acho que tudo vale!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Menina, nunca medi a TB, acho que no nível de ansiedade que eu tava ia surtar de vez..kkk Preferi ficar só nos testes de ovulação e indutor.

    bjss

    ResponderExcluir
  8. Nossa ti horrores aqui,kkkkkkkkkkkkkkkkk
    nunca medi,acho que nunca eu iria conseguir,engravidei sem olhometro msm,kkkkkkkkkkkk
    Tenho um blog se quiser da uma passadinha pra conhecer,bjus
    http://www.cotidianomaterno.com/

    ResponderExcluir
  9. caraaca, essa de medir a temperatura sempre lí mas (graças a Deus) nunca precisei, acho q eu ia ficar louca louca louca!!

    Acho os tais testes de ovulação mais faceis, não?

    Beeijo amiiga!! =D

    ResponderExcluir
  10. Mas amiga, ela subiu ou não??? Hahahaha Porque a minha tá oscilando, mas não tem se mantido mais alta do que a variação normal. Saco! Rsrs

    ResponderExcluir