sexta-feira, 31 de maio de 2013

17 semanas e a barriguinha que cresce

Então que hoje completamos 17 semanas e, pela DUM, fecho 4 meses de gestação. Quanta alegria!

Não temos muitas novidades por enquanto. Segunda tenho médico e espero que, finalmente, ele nos dê um pedido de ultra para confirmarmos se quem habita minha barriguinha é mesmo um meninão. Assim que tiver certeza compartilho com vocês os nomes mais cotados (os praticamente escolhidos, para falar a verdade! Rs!).

A fome tem aparecido de vez por aqui e tô me tornando uma comilona de primeira. Tudo bem que emagreci bastante no comecinho, por conta dos enjoos, mas não quero engordar muito, não! Só que tá sendo difícil, viu? Hoje mesmo, por exemplo. Tomei um yakult e um pãozinho com requeijão de café, almocei uma sopinha de mandioca. Até aí tudo bem. Depois comi meio mamão, lá pras 16h30. Marido chegou 17h30 e eu já tava com fome de novo. Comi a outra metade do mamão. Às 18h30 eu estava com tanta, mas tanta fome, que meu estômago tava até roncando! Rs! Pode isso, Arnaldo? Dei uma enroladinha, mas já tive que começar a pensar no jantar - isso que eu tinha costume de comer só lá pras 21h00. Aí tive uma mega vontade de comer croquete de carne e lá vamos eu e marido na padaria pra comprar. Agora imagina uma grávida esfomeada na padaria, não dá muito certo, né? E já entrou na sacola um brigadeiro, uma bomba de chocolate, um saco de goiabinha... Aiaiai, se seguuuura Loroca!

Mas juro que tô tentando me controlar e foi só um momento passageiro de loucura esfomeada. Não vou comer isso tudo de uma só vez e nem faço isso todo dia. Não me matem! Hehehe!

Fora isso, a barriguinha tá começando a dar as caras por aqui. Tirei uma foto da pancinha pra vocês verem (Ju, essa é pra você! Rs) como tá bonitinha (coruja nada!). Olha só:



Pancinha de 16 semanas e 6 dias

Minha mãe é uma pessoa muito prendada (pena que não é genético, já eu nasci com duas mãos esquerdas. Rs!) e já tá toda animada. O bebê já tem praticamente um enxoval feito em casa, minha gente! É sapatinho, manta de tecido, manta de tear, aqueles saquinhos de dormir de bebê, sabem quais? Até sling ela já tá pesquisando milhares de modelos pra fazer. Ê coisa boa! Pena que ela mora longe pra dedéu, senão eu tava feita nas festinhas. Rs!

Eu ia colocar aqui umas fotos dos sapatinhos que ela fez logo que descobrimos que bebê gergelim estava a caminho, mas meu celular não simpatizou muito com o computador do marido, então não tô conseguindo baixá-las. Ah, por falar nisso... Estou (e acho que continuarei por um tempinho) sem internet em casa, uma vez que já mudamos pro apartamento novo. Postar do celular é muito chato e a plaquinha de internet do marido não funciona no meu note, então já viram, né? Estou impossibilitada de manter um contato mais frequente, apesar de continuar lendo e comentando os blogs de vocês. Mas juro que assim que eu estiver conectada novamente - tomara que logo - eu apareço mais vezes.

Por hoje é só, amores! Semana que vem teremos notícias fresquinhas - aguardem cenas dos próximos capítulos!

19 comentários:

  1. Oun! Que barriguinha mais fofa meeesmo Loroca! e que ansiedade não saber o sexo até agora hein??? Mas deve ser mesmo um amigo pro Anthony, ou uma gatinha?? haha..duvida Cruel!

    Beeeijos amiga, vc tá liinda! (bem que podia mostrar o rosto né?)

    ResponderExcluir
  2. Ai Lóooo, que vontade de te dar um abraço comadre!! tua barriguinha tá lindaaa e você tá ótima! me encheu os olhos de água ver você segurando o bebê gergelim assim, quanto amor! <3

    Ah, vc tá comendo bonitinho, coisas leves, frutas, de vez em quando fazer uma farrinha na padaria pode! rsrs já falei aqui pro marido que quando eu engravidar só quero coisas leves e saudáveis, senão do jeito que eu sou mega esfomeada não vai dar muito certo, hahahaha. Digo de novo, vc tá ótima!

    Que legal que sua mãe tá empolgada fazendo o enxoval! O meu quero assim também, tudo feito em casa! Quando tiver um tempinho (e o computador colaborar com vc, rs) posta foto das coisinhas que ela fez? (que pidona que eu sou, né?) :)

    Bj pra vc e um monte de beijinho e chamego no bb gergelim

    ResponderExcluir
  3. Que barriga linda Lô !!!
    Menina li esse post sorrindo o tempo todo, é tão bom ler vc falando das coisas do bebê, da fome, é tanta alegria querida que contagia!!

    E qdo souber quem vem por aí vem contra pra gente !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Coisa mais linda essa barriguinha redondinha!!!
    E coisa mais dengosa ter enxoval feito a mão, eu assim como você tenho as duas mãos esquerdas e minha mãe é preguiçosa pra essas coisas...pena!!!

    Na gravidez, um deslize ou outro pode...e como disse a Ju você tá super saudável, um tiquinho de insanidade na padaria nem faz mal.

    ResponderExcluir
  5. Que barriguinha linda!
    A minha tá uma coisa de tão grande e dura! hahaha será q não são dois mesmo? na verdade o cisto "ajuda" nessa parte... fazer oq né?

    Não comprei nada ainda, tô louca pra saber o sexo!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Aproveita pra comer sem culpa flor!!
    A barriguinha ta linda!!

    beeeijo

    ResponderExcluir
  7. Que lindaaaaaa Loroca essa barriguinha!
    Apaixonei :)

    Menina eu sou louca pra ter um MENINO, se for vou ficar muitoo feliz por você!!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  8. Olá... achei seu blog e vim aqui conhecer... Achei lindo e já estou seguindo...
    A minha barriga começo a querer aparecer com 15 semanas, e hoje com 21 semanas tá tão grande que as vezes me assuto... rsrsrs
    Será que é mesmo um meninão??? rsrs o meu é um menino... vou acompanhar pra saber..

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai, Ló!! Que linda! <3
    E foge pras montanhas quando avistar uma padaria! Hahahah
    Mãe prendada é pra quem pode. Acho que nada deixa uma vó mais feliz do que preparar enxoval de neto né? :D
    Beijo!!!!

    ResponderExcluir
  10. A barriga tá linda!!
    E se vc acha que está comilona almoçando sopa de mandioca... quê que isso? Assim vc me acaba, Loroca! Fome é o que eu sinto, que tenho que tomar um cafezão reforçado (daqueles de hotel quando a gente viaja), lanchinho no meio na manhã (tudo bem, aí pode ser uma fruta), um almoço de verdade (tipo arroz, feijão, bife e salada) de tarde, outro lanche, e de noite um sanduichinho com pão integral e suco. ISSO SIM é que é comilança!
    Opa, segunda seria hoje? Será que já tem confirmação desse meninão?
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei a barriguinha! Tá mto fofa!!! Olha, até agora não tive essa fomona de pedreiro, não... Tive no começo da gravidez, mas agora eu tô gulosa: tipo, eu vejo uma coisa meio junk e quero comer, tipo danette, pipoca...rsrssrs
    Bjsss
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  12. Loroca, que linda sua barriga =)
    Padaria por enquanto me dá enjoos...srsrs
    E essa fome é assim mesmo, incontrolável, o duro é que sinto uma fome imensa e vontade de vomitar tudojuntoemisturado...hehe!
    Tbm quero ver as coisinhas que sua mãe fez p/o bb gergelim.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  13. A barriguinha ta começando a aparecer ! Ta linda.
    Confesso q essa foto soh me deixou ainda mais curiosa para conhecer o rosto tbm rss
    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. isso mesmo amiga, mostra mostra mostra!!!! Achei a barriga um tamanho normal amiga, igual a minha nessa IG, mas geralmente dizem que a minha é pequena então sei lá né? =P Esse povo nunca tá satisfeito, se tá grande reclamam, se tá pequena tambem, kkk.. Mas tá liiinda!

    ResponderExcluir
  15. Olá acabei de "achar" seu cantinho e fiquei!!! rs
    To te seguindo, quero acompanhar você e seu bebe, sou tentante, quando der passa no meu cantinho!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. meu deus... sua história de perda é muito parecida com a minha... e estamos num momento de pura felicidade!! Estou com 22 semanas e sou a mãe mais babona do mundo!! Depois dá uma olhada no meu blog.
    http://noivinhaperturbada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Mas que barriguinha linda....Menina, eu co 16 p/ 17 semanas ja tava de barrigão..e olha que eu só engordei barriga (quadril tb ja alargou terrivelmente, mas isso é coisa que se omite rsrs)e como nos duas estamos praticamente com o memso tempo de gestação, eu tb estou sentindo mais fome, ms não mudei o tempo de comer, nem qtde que é pra mae aqui não virar uma bolota rs... mas ontem mesmo comi metade de um melão em duas horas..que isso minha gente rsrsrs...bjinhos pra vcs espero que arrume a internet logo pra nos atualizarmos sobre vcs...

    ResponderExcluir
  18. Como assim ja fazem 20 dias que você não vem contar como vc e o baby gergelim estão??? Não pode amiiga, não pooode!

    Quero ver fotos da pançooona (que deve estar neh?)

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  19. Bela barriga. Para ser saudável e ter uma tarefa fácil!
    Beijos,
    Diana Ruiz

    ResponderExcluir