sexta-feira, 17 de maio de 2013

Miscelânea

Queria começar esse post expressando minha imensa alegria por 3 amigas que receberam seus positivos nas últimas semanas (estou atrasadíssima, eu sei! Desculpem, meninas!): Lalah e Suzy. Elas são umas queridas e, mesmo depois de um tempinho, eu tinha que vir aqui para compartilhar a felicidade delas! Saibam que cada listrinha fez meu coração mais feliz e que adorarei acompanhar esta fase tão especial das vidas de vocês. Parabéns!

*******************

Ontem eu e marido completamos 4 anos de casados! Saímos para jantar e foi tão gostoso e especial, ainda mais agora, que nosso bebê gergelim pode compartilhar esses momentos especiais conosco. Tenho certeza que ele se deliciou com a lasanha que eu comi! Rs!

Meu amor, cada dia ao seu lado me mostra que você é o homem da minha vida e eu não podia querer homem melhor para ser pai do nosso tão esperado bebê. Tenho muito orgulho do casal que somos e do quanto evoluímos ao longo desses quatro anos que, tenho certeza, são só o começo da nossa história. Te amo!

******************

Semana passada tivemos consulta de pré natal e tudo está ótimo comigo e bebê gergelim. O médico avaliou a utra, mediu pressão e altura uterina e conversamos bastante sobre vários assuntos - inclusive parto. Mas isso já é assunto para outro post.

A única coisa que me preocupou é que emagreci 6kg desde o começo da gestação! Pode isso, Arnaldo? No começo que eu estava vomitando bastante até entendo, mas tinha certeza que dessa vez ia ter engordado e... emagreci 5kg! O médico disse que isso é normal e que muitas mulheres emagrecem  mesmo nos 3 primeiros meses, então eu acredito, né? Mas agora é comer (coisas saudáveis!) e fazer esse bebê crescer e ficar bem gorduchinho!

Ah! E ele não me passou pedido para a ultra de 16 semanas que confirmaria o sexo do baby... Snif! Tenho que voltar lá no mês que vem, mas estou pensando seriamente em pedir uma guia para ele antes da consulta. Depois conto pra vocês o que decidi!

******************

Hoje bebê gergelim completa 15 semanas! Iupiii! Vocês acreditam? Nem eu! Ao mesmo tempo que parece que está passando super rápido, dá uma impressão que o tempo desacelerou nestas últimas semanas. Mas o que importa é que ele está crescendo saudável.

E, para comemorar, ouvi os conselhos de vocês e esta semana compramos o doppler para ouvir seu coraçãozinho na hora que quisermos. E realmente é uma delícia! Eu já tinha perguntado para o médico se fazia mal para o baby e, como ele me garantiu que não, vamos curtir, né? Demora um pouquinho para achar os batimentos e ele adora brincar de pique-esconde com a mamãe neurótica aqui, mas eu sou brasileira e não desisto nunca! Hahaha!

********************

Sexta-feira passada eu tomei a vacina da gripe - no último dia da campanha! Irresponsável, I know, vou melhorar. Agora tenho que conversar com o GO quais outras vacinas preciso tomar, como tétano e hepatite. Pobre bracinho!

Nem vou comentar sobre a má vontade das atendentes que dão a vacina e acham que só quem tem barrigão está grávida. O que importa é que deu tudo certo!

*********************

Ufa! Acho que me empolguei!

Ah! Eu ia colocar uma foto da barriguinha aqui a pedidos da Ju, mas as que eu tirei ontem foram depois do mega jantar de casamento e elas estão meio mentirosinhas - minha barriga não está daquele tamanho! Rs! Mas juro que depois eu posto, tá?

Beijocas e bom fim de semana para todas!

13 comentários:

  1. Lô, na primeira gestação perdi 6 kg também no começo...nessa eu acho que estou só ganhando peso. Vamos ver na segunda consulta o que a balança me revela.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!

    15 Semanas de vitória!! Parabéns!!
    E como estão os palpites para o sexo??

    Daqui a pouco vc vai ver sua barriga pulando pra fora e aparecendo demais!! Lindo!!

    beeijo

    ResponderExcluir
  3. Quando eu li 15 semanas pensei CARACA meu! já?!

    Ahh também tive maior raiva das atendentes no posto, só é gestante quem tem barrigão é??? Tive que mostrar o BETA! kkkk aff

    beijos e coloca foto da barriga pra gente!!!

    ResponderExcluir
  4. Linda obrigada pelo carinho novamente!!

    Acredita que eu tomei a vacina da gripe na escola um dia antes de descobrir a gravidez?? Eles resolveram na cidade onde trabalho disponibilizar pros professores e tomei, então nem passei por gestante, hehehe

    Eu tb tô emagrecendo Lô, e nem tô passando mal, apensa não tenho vontade de comer muito sabe!??! E tô comendo mto legume verde, mas fico preocupada!!
    E tb quero ver foto da barriga!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Caramba Ló! vomitar muitas vezes deve ser muito chato, puxa vida :( mas que bom que melhorou, agora é só mandar ver nas comidas boas! Caramba, 15 semanas já é semana pra dedéu! pra quem tá de fora tá voando! haha E seu pé? já sarou completamente?
    um caminhão de beijos pra você e pro bebê lindo da tia postiça <3<3<3

    ResponderExcluir
  6. Dever se rmuito bom poder escutar o coraçãozinho do bebe gergelin toda vez que tiver vontade neh! Curta muito, pq depois da uma saudadeeeee desses momentos.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo os 4 anos de casamento...muita felicidade para vcs dois...ou melhor três...rsrsrsrs....Nossa como esta passando rápido...vc já fez 15 semanas...que bênção!!!!Bjs e tenha uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Loroca a tendência é passar cada vez mais rápido, aproveite muito cada dia...
    E depois cada mexida...
    Parabéns por estar tudo bem e também pelos 04 anos de casório.

    beijos em ti e no bebê gergelim...

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, parabéns pelo niver de casório!!! Deus abençoe vcs!!
    15 semaninhas.. uhuuu... maravilhaaa!!!!
    Fique com Deus,
    bjosss

    ResponderExcluir
  10. Nossa Loloca, é muita coincidência!!!!!que otimo vamos poder trocar muitas figurinhas hein!!!!!amei saber...
    Parabéns pelo niver de sacamento, comer com seu baby gergelim ai não tem preço né..tudo de mais lindo..e vc não sabe eu não tomei a vacina contra a gripe;;;;;;eu médico na ocasião disse que eu que sabia ai eu relaxei e agora to aqui medrosa.......espero não ter feito burrice viu....ai que tudo vc comprou o parelho pra ouvir o coraçã? que sonho.....deve ser otimo ouvir de casa os batimentos do baby além de deixar seu coração mais tranquilo vc vai se apaixonando ainda mais 9como se precisa de algum esforço rsrs). bjinhos pra vcs dois de nos dois minha linda

    ResponderExcluir
  11. Loroca, que vergonha, só agora vim agradecer seu carinho =(, me perdoa?! Mas foi por um bom (mau) motivo.
    Parabéns pelo seu casamento, que vocês comemorem por mais pelo menos uns 80 anos está data, cercados de todos os netos, bisnetos e tataranetos =)
    Logo logo vc já vai estar na 40ª semana!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Loroca, fica tranquila em relação ao peso, depois dos 5 meses a balança só sobe..kkkkk

    Parabéns pelas 15 semanas, já estou curiosa com o sexo, faz uma ultra para matar nossa ansiedade..kkk

    Bjuuss!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, Loroca! Pelo niver de casamento e pelo niver de semana de gestação! Também tenho essa sensação, de que parece que passa rápido, mas, ao mesmo tempo, parece que estaciona... Dá uma angústia, uma ansiedade!
    E esse doppler? Onde encontrou? Internet? Achei o máximo!
    Bjs

    ResponderExcluir