quarta-feira, 3 de julho de 2013

Blogagem coletiva - Qual a melhor coisa da minha gravidez até agora

Hoje é o primeiro dia da blogagem coletiva. Delicia! Achei essa idéia incrível.  Para mim, o blog serve mesmo para me ajudar a encontrar minha voz durante a gestação enquanto a compartilho com vocês, meninas queridas que estão passando pelo mesmo momento mágico que eu. E nada melhor do que conhecer as diversas visões sobre o mesmo tema para alcançar isso.

Agora vamos ao que interessa. A minha gravidez, como a maioria já sabe, foi muito esperada. Tendo passado por 2 abortos, o medo e a ansiedade me acompanham desde antes do meu bebê gergelim (que agora é o Bento! ;)) chegar. Então é difícil elencar uma única coisa como a melhor da gravidez até o momento. Assim, de olhos fechados, diria que é a espera do meu filho e minha transformação em mãe.

E essa minha espera engloba todas as descobertas e momentos deliciosos que vêm com a gestação. Tudo começa por aquele instante mágico em que um palitinho com xixi desenha duas listrinhas cor de rosa. Como pode aquele pedaço de plástico mudar tanto nossa vida toda? Cada certeza, cada hábito, todo o amor. Agora sou mãe e meu mundo gira diferente. A barriguinha crescendo e as mudanças no corpo são, pela primeira vez, mais do que bem vindas - são ansiadas! O som de um coraçãozinho batendo se torna a música mais bonita que já ouvimos na vida. Imagens em preto e branco em uma telinha, antes tão irreconhecíveis, agora mostram um pedacinho de gente com tanta perfeição que até conseguimos ver se parece com o papai ou com a mamãe.

Aquelas velhas certezas se transformam em duvidas. São tantas, tantas duvidas! Parto, amamentação, criação, educação, valores... E aquela única duvida se transforma na certeza mais absoluta: sim, é possível amar mais do que eu sabia possível. A cada pensamento, a cada mexida, a cada segundo.

Ah, as mexidas! A confirmação de que ali está meu grande amor! A constatação desse milagre da maternidade, a formação de uma pessoa a partir do amor de outras duas. E agora somos três.

10 comentários:

  1. Que lindo seu post Loroca, muito emocionante =)
    Não vejo a hora de sentir meu baby mexendo!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. ounnt *--* eu tbm não vejo a hora de sentir meu bebe mexendo

    =D

    ResponderExcluir
  3. E se eu disse que chorei? Ai hormônios...hormônios...

    Não tem como explicar esse amor, essa sensação gostosa de ter um mini ser humano sacolejando dentro da gente...
    É muito amor e pronto...

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Loroca!
    Sempre me emociono com as suas postagens!
    Amanhã tenho minha última prova da semana e, depois dela vou poder te responder direitinho e contar tudo que está acontecendo por aqui!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh amiga, que tanto de amor vc colocou nessas linhas! Ameeeeiiiii!

    Beeeijos amiga, quero fotos da casa do Bento!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia da BC, e adorei a sua postagem, poder saber que está tudo bem com o bebê deve ser um momento incrível, principalmente para quem já sofreu perdas. Deve ser mesmo simplesmente maravilhoso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, vc falou uma coisa muito verdadeira, como pode duas listrinhas num pedacinho de plástico mudar tanto nossas vidas, né... rsrs
    As mexidas são tudo de bom mesmo, nem tem o que dizer....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hmmmm... desconfio que essas dúvidas se estenderão por toda a nossa existência! Dores e delícias de nos tornarmos mães!
    Amei o post!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Vc disse a coisa mais verdadeira, duas listas que mudam a vida da gente e as dúvidas, meu Deus nunca tive tantas...e acredito que depois de tudo que vc passou sentir o Bento mexer deve ser a melhor coisa do mundo né?!?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu chorei!
    [agora sou mãe e meu mundo gira diferente]

    ResponderExcluir