sexta-feira, 11 de abril de 2014

5 meses de Bento

5 meses!


Tá, aí a pessoa vai postar sobre os 5 meses do pequeno quando ele já está com quase 6 (ele fez 5 meses dia 20/03, para as meninas que perguntaram!). Bonito, né? Não, bonito não, lindo está esse meu bebê. <3 Jurei pra mim mesma que vou escrever mais sobre esse meu sumiço. Prometi que irei, mas não estipulei prazo, então aguardem cenas dos próximos capítulos.

Mas vamos lá. Este quinto mês de vida foi o que mais trouxe mudanças no desenvolvimento do meu pequenino. Cada dia é uma novidade e ele se desenvolve no mesmo ritmo em que consegue derreter meu coração. A cada sorriso, gargalhada, olhar. Amor, amor e amor.

Com 5 meses o Bento:

- Pesou 7.225kg e mediu 66,5cm. Na verdade, as consultas dele estão sendo sempre meio atrasadas, então estas medidas foram já com 5 meses e meio.

- Rolou pela primeira vez, de costas para bruços, no dia 01/03. Antes ele ameaçava, tentava e parava no meio do caminho, mas finalmente conseguiu. Isso se estende também para a hora do banho: adora ficar virando pra lá e pra cá dentro da banheira, o que torna o banho mega divertido pra ele - e nem tanto pra mim.

- Começou com uma mania de pegar no pipi quando eu abro a fralda. Vive com a mão nas partes baixas. Rs! Mas ele puxa com uma força tão grande que dá até aflição!

- Conversa que só e o vocabulário está cada vez mais amplo: gol, angu, guei, ou... Fora a babação, bolinhas de cuspe e o barulhinho que ele faz com a garganta que é impossível de descrever - mas eu vou tentar! Rs! Parece um grgrgrgr.

- Faz muita força para sentar, principalmente quando seguro as mãozinhas dele.

- Está aprendendo a ficar mais no carrinho e no bebê conforto e algumas vezes até fica quietinho no carro sem que eu precise dar mamá com ele na cadeirinha. Mas é só às vezes. Rs!

- Descobriu os pés com tudo agora e vive segurando-os, principalmente quando estou trocando sua fralda. Descobriu também os brinquedos de banho, um patinho e um livro que ele ganhou da minha mãe. Outro dia eu estava sozinha dando banho e resolvi dar o patinho pra ele, que já estava meio nervoso de sono. Pra quê? Ele tentava colocar o pato na boca, e quando não conseguia, abria o berreiro! Patinho abolido por aqui por enquanto! Rs! O mesmo aconteceu no dia que eu liguei o chuveirinho no banho e ele surtou, chegava a tremer de emoção ao ver a água saindo daquele negócio de metal esquisito. Até que eu desliguei água e quase fiquei surda com os gritos dele.

- Aliás, continua amando banho. De manhã, o banho é de balde, que ele ama. Já fica lá "sozinho" (leia-se: não preciso mais segurá-lo dentro do balde, ele fica sentadinho, mas eu estou sempre com a mão na borda e não saio de perto nem por um nanosegundo). Mas ainda detesta colocar roupa, principalmente o body, depois do banho. Quer dizer, ele detesta colocar body em qualquer momento da vida dele.

- Continua não gostando de chupeta e tendo ânsia com a plasticuda. A mão também causa esse efeito às vezes, quando ele tenta colocá-la inteira na boca.

 - Dormiu no berço sozinho pela primeira vez! Quer dizer, tem dormido no berço sempre agora - nem tanto nas sonecas diurnas. Foi uma junção do útil ao agradável: ele estava ficando grande para o moisés e nós estávamos atrapalhando o soninho dele. No começo foi difícil, ele estava no pico do salto de desenvolvimento e acordava muito. Mas logo melhorou e agora estamos nos habituando. Vira e mexe chegamos lá e ele está atravessado, virado, de ponta cabeça... Rs! Outro dia cheguei lá, assustada por já ser 7h30 da manhã e ele ainda não ter acordado, quando me deparo com o pequeno todo feliz, brincando e conversando sozinho no berço. <3

- Toma remedinho antroposófico desde os 15 dias de vida, dissolvido no leite materno e adora. Até aí, sem novidades. O fofo é que agora ele já sabe quando vê a colher, e abre a boquinha todo feliz para tomar (e tenta pegar a colher, claro, o que vira e mexe faz com que tenhamos que colocar o remédio de novo). Torço para que essa intimidade com a colher facilite a introdução alimentar por aqui ;)

- Brinco de beijar a barriguinha dele e ele morre de rir, gargalha mesmo. Sempre faço um barulho, como quem toma ar, antes de fazer as cosquinhas e ele já sabe: é só eu fazer o barulho que ele já se encolhe todo e ri, esperando a brincadeira. Coisa mais gostosa!

- Adora os beijos da mamãe, e eu adoro mais ainda dá-los!

9 comentários:

  1. E essa mãozinha gostosa é tanta felicidade ver o desenvolvimento deles né .Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Loroca, morro de amor aqui lendo sobre o desenvolvimento do Bento!!! E fico sempre lembrando do Davi na mesma época...são mto parecidos... o Davi tb foi pro bercinho dele definitivamente por volta do 5º mês.... E a mão no pipiu tb...rsrs Sem contar os gritinhos... E TUDO dá saudade... o bom é que cada mês vem coisas novas e a gente vai aproveitando cada fase...rs

    bjssss
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que linda mãozinha que bom ve lo se desenvolvendo bem meu bb amaaa a plasticuda kkk um bj

    ResponderExcluir
  4. Que mãozinha mais linda!!!!!!
    Como ta esperto o Bento, aiiii que delicia deve ser aproveitar todo esse desenvolvimento....
    Bjus Loroca e Bento
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais amada ler coisas sobre o Bento.
    Sinto falta tua aqui, sabia?

    Clara está parecida com ele.
    Também odeia colocar o body, principalmente a segunda manga :)
    Coisa boa que ele está dormindo bem! Clarinha ainda não chegou nessas. Tentei por 10 colocá-la em seu quarto sem levar para o meu de madrugada, só que fiquei exausta, pq ela acorda umas 8 vezes por noite! Mas não quer mamar, só quer ver se eu estou ali!! hehe. Acho que vou comprar um berço e engatar na minha cama!

    beijos, querida! Ótimo ter notícias de vocês!!

    ResponderExcluir
  6. Que mãozinha linda! Aqui em casa, casa risada é um mar de alegria pra ela, e para nós rs
    Pro favor, vc poderia passar algum link confiável sobre temas antroposóficos?

    ;)

    ResponderExcluir
  7. Vixi que mão mais gostosa!!! Delícia! O lance da colher vai ajudar sim. Ele já vai saber que aquele objeto leva coisas pra ele engolir. Depois vem nos contar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. minha linda li e vi a Gi em tudo, pq ela ta numa fase quase que igual...descobriu os pés e fica do mesmo jeitinho que teu bambino...uma coisa de linda!!!!fico imaginando enquanto leio teu relato, o teu filhote lendo qd ja estiver maior, acompanhando o registro de cada fase....é tão gostoso de se ler..não sei se é pq somos maes, mas amiga viajo....rsrsrsate imagino seu filhotinho com vc, de vc babonando assim como eu babo na minha cria....coisa boa demais!!!bjs obrigada por td ..deixei um recado abaixo do seu comentario la no blog ta. Deus abençoe

    ResponderExcluir