quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Carta para o Negativo

Outro dia, lendo um post da Bárbara sobre um negativo que acabara de constatar, comecei a refletir sobre minhas próprias decepções.

Acho que nem cheguei a comentar aqui no blog, mas no mês passado eu até cheguei a fazer um beta, tão certa eu estava de que já havia engravidado novamente, logo depois do meu aborto. No dia 02/12 tive o muco, treinei, e logo comecei a ter alguns sintomas parecidos com o da minha última gestação (que, como já estamos cansadas de saber, se assemelham ao da frustração menstruação): seios inchados, doloridos e quentes, mamilos sensíveis e cólicas leves. Fiz um teste de farmácia dia 16 que deu negativo mas, esperançosa que sou, resolvi mesmo assim fazer um beta no dia seguinte, que, obviamente, mostrou o mesmo resultado.

Com esta constatação, decidi: vou encarar este negativo de frente! E escrevi um texto. Foi isto que saiu. Espero que gostem!

Carta para o Negativo

É, meu amigo, não tá fácil, não...

Justo quando eu resolvo depositar todo o meu otimismo e esperança naquele primeiro xixi do dia (e 30º do ciclo), você aparece assim, sem ser chamado.

Me diz, qual o seu propósito? É, porque para dar lugar ao seu lindo e esperado amigo positivo no teste de trombofilia você se apressa, todo orgulhoso. Custa dar o braço a torcer, uma vezinha só que seja?

Sinceramente, não sei qual faculdade você cursou, mas deve ter sido publicidade. Só tenho uma coisa a te dizer: menos nem sempre é mais, viu? Pelo menos para mim. Pára de mesquinharia e me dá dois tracinhos!

5 comentários:

  1. Oii!!Aii que raiva, aconteceu a mesmíssima coisa comigo esse mês, não nos previnimos (milagre o marido descuidar, pq né?pra ele só em agosto estaremos oficialmente tentando!) e os sintomas estavam iguaizinhos a qd engravidei, antes do aborto.fiz um beta e nada, mas td bem, tava no 18 DC, aii pelo dia 22 fiz um de farmácia e??NEGATIVO!!! pra piorar mais a situação a vermelha resolveu adiantar e dar as caras, só pra esfregar na minha cara que sim, FOI NEGATIVO MESMO!!! Que raiva amiga, mas vamos lá..tá começando mais um ciclo né?

    ResponderExcluir
  2. Querida adorei o recado pra esse tal Negativo que insiste em aparecer ;P

    Tem meses que eu fico com raiva de mim mesma por insistir em ficar fazendo testes antes mesmo da monstra atrasar, já perdi as contas de quantos betas eu já fiz :(
    Teve um único mês que eu não fiz nenhum teste (nem beta e nem farmácia) e eu fiquei tão feliz, orgulhosa de mim mesma! hehehe

    Esse mês vou tentar não fazer pra não sofrer por antecedência...

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Loroca simplesmente amei seu jeito de escrever e seu blog!
    ainda estou lendo com calma, mas já estou te seguindo e quero ler tudo...conhecer a sua história.

    grata pela visita, pela torcida e pelo carinho.

    um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk adorei a sua carta para o negativo... kkk
    Nossa... eu nunca tinha pensado nisso.. mas se eu for fazer uma vai sair muitos palavrões kkkkkkkkk
    Querida... este ano de 2013 será abençoado, muitas vitórias e milagres vão acontecer na tua vida, creia!
    Deus te abençoe.

    bjosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Loroca, vim retribuir a visita e já li seu blog todinho! Estou te seguindo e já estou na torcida no seu positivo para 2013!!

    Bjuus

    ResponderExcluir