quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

New York, New York!

Queridaaaas, CHEGUEI!

Cheia de novidades, comprinhas e ânimo! ÊÊÊ! #todascomemora

Desculpem pelo período chatonildo e mimimizento que eu tive neste final de ano, mas, pelo menos por enquanto, ele se foi. Esta viagem foi maravilhosa, em todos os sentidos. Serviu para dar uma renovada no casamento (não, pessoal, com quase quatro ano de casados NÃO estamos mais em lua de mel! Hahaha!), uma mudança de ares muito necessária e a perspectiva tão real, mas às vezes tão fulgaz, que existe vida além do nosso quadradinho. O mundo não se resume à minha vontade louca de ser mãe, e nem deveria! Tem tanta coisa bacana aí fora que é bom perceber isso às vezes e parar de se lamentar pelos cantos por um desejo que não se realizou - AINDA! Então bora curtir todas as delícias de poder viajar sem preocupações para um lugar fe-no-me-nal (e frio demais para um bebezuco)? Se joga comigo!

Times Square
 Este lugar feiozinho aí em cima é a Times Square, mais precisamente na esquina da 7 Av. com a Little Brazil, como é chamado um pedacinho da rua 46. Esta explosão de luzes, cores e turistas ficava a aproximadamente um quarteirão do nosso hotel. Chato, né? Posso dizer que simplesmente parar em uma dessas esquinas e observar cada detalhe provoca uma sensação surreal. É realmente indescritível.


Empire State
 Esta foto foi tirada do alto do Rockefeller Center, uma atração chamada Top of The Rock. Gente, que vista de tirar o fôlego! Este prédio, bem no meio da imagem, é o Empire State Building (que também oferece uma vista de 360 graus da cidade, mas que nem se compara com esta na minha humilde opinião). Além dele, temos a visão do Central Park inteiro lá de cima. Tivemos a ótima ideia de subir lá no final do dia e conseguimos este visual de pôr do sol maravilhoso. A sorte é que fomos lá no primeiro dia, que ainda não estava tão frio, e tornava suportável ficar parado no 87º andar de um prédio em pleno inverno de Nova York.

Statue of Liberty
Óia a Dona Estátua aí! Dispensa comentários, né? Desculpem a qualidade da foto, minha máquina fotográfica quebrou e tive que confiar no meu celular para fazer os registros - e ficou um pouco óbvio que o zoom dele não é dos melhores, né? Infelizmente a estátua está fechada para visitação do público, assim como a Ellis Island (que fica bem ao lado e tem um museu da imigração) devido às reformas que estão sendo feitas depois dos estragos do furacão Sandy - assim, tivemos que vê-la assim, de longe, em uma balsa  quase congelando. Aliás, a cidade inteira está passando por obras - muito triste.


Santo Antônio
 A gente pode se distrair, mas esquecer a gente não esquece, né não? Demos uma passadinha pela Saint Patrick's Cathedral, liiinda, que fica na Quinta Avenida e fiz questão de acender uma velinha pra Santo Antônio e pedir pelos nossos bebês. Ela está aí, no meio de tantas outras. Mas ele há de me ouvir!


Neve no MoMA
Esta neve toda aí na parte externa do MoMA é só uma amostrinha grátis do frio que passamos por lá. Meninas, sem brincadeira, falar que estava frio é um understatement. Estava é CONGELANTE! Chegamos a pegar um frio de -14ºC com sensação térmica de -20ºC, me disseram. Não sei nem explicar o quanto (ou quão pouco) é isso, só posso dizer que dói. Dói muito. A orelha, as mãos. Corremos comprar luvas e calças térmicas e tudo o mais até ficar só o rosto de fora, e ainda parcialmente coberto pelo cachecol. E dói. O queixo começa a congelar e parece que não dá mais para falar. A sorte é que NYC é uma cidade mega preparada para isso, obviamente, então todos os lugares são aquecidos - às vezes entrávamos em uma loja simplesmente para ficar mais quentinhos. Minha mão está manchada até hoje apesar dos litros de hidratante que eu passei. De quê? Queimadura! De frio! O dia que nevou foi mágico e o menos frio, surpreendentemente. Não sei se era porque estávamos tão maravilhados, mas demoramos um tantinho mais para chegar ao hotel.

Hot dog
 Desculpem pela foto desnecessária, mas ela não poderia ficar de fora. Os famosos cachorros-quentes de carrinho que se espalham por cada esquina de Nova York são um ícone, e não é por menos - são simplesmente deliciosos! Dá água na boca só de lembrar... Huuuum! Comemos vááários deles! Agora pensa se eu faria isso se estivesse grávida? Nem em um milhão de anos!

Comprinhas
Acho que compramos igual doidos um pouquinho, né? Dá só uma olhada nas sacolas que deixamos pelo hotel! Amor disse que passou o "Furacão Loroca" no nosso quarto. Hahaha! E vocês devem estar pensando (as poucas de vocês que tiveram paciência e chegaram até aqui, pelo menos! Rs!) 'Cadê tudo isso então, mulher? Passa logo pra parte boa!'. Bom, o desejo de vocês é uma ordem!

Conjuntinhos de patinhos da Carter's

São três bodies

I love mommy à esquerda e I love daddy à direita

Conjuntinhos de 4 bodies cada - um deles saiu por 5 dólares o pacote!


 Olha as coisas mais lindas que eu comprei lá, meninas! Quase pirei! Ainda bem que eu tinha que comprar roupinhas unisex, senão o estrago teria sido ainda maior.

Resumindo: compramos muito, comemos muito e andamos muito. Mas o que mais importa não tem preço: acumulamos experiências incríveis e lembranças para toda uma vida.

PS.: Obrigada pelos comentários carinhosos e pela força que têm me dado apesar de toda a minha chatice. Vocês são uma fofas, mesmo!

8 comentários:

  1. aiiiiiiii que diver!Bem vinda de volta amiga!Que bom q você tá mais feliz, mais animada, deu pra relaxar, curtir o maridão!! =D

    Adorei as comprinhas, lóóógico que deve ter comprado muitas outras coisas tb né? Que delicia!!

    Beeeijos querida =)

    ResponderExcluir
  2. tudoo lindo né amiga, dizem que New York é tuuudo de bom, uma tia do meu marido foi pra la a pouco tempo e disse que é maravilhoso ... ameeei as roupinhas *--* ainda bem que deu pra espairecer :

    ResponderExcluir
  3. como é bom poder sair de férias e pensar em outras coisas. Fico feliz por vc.
    Que esse renovo te dê forças e ânimo para superar todas as lutas e dificuldades que vierem neste ano, sem esmorecer ou pensar em desistir.
    Se prepare, 2013 será o "ano das tentantes"! e vc está inclusa nesta lista.
    Esse ano seremos abençoadas.

    Ah... fiquei louca de apaixonada pelas roupinhas, lindasss!!!
    Fique com Deus.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah fofa eh você Loroca, ameii as fotos, mais ainda as roupinhas, que lindas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Conecendo seu bloghoje e jà me aconcheguei por aqui. Com seu jeito delicioso de escrever. Volto mais vezes, assim nos conheceremos mais. Bj

    ResponderExcluir
  6. NYC é tuuuuuuuuuuuudo de bom, este ano vou pela terceira vez!! Amo esse lugar!!

    Qual hotel vc ficou?

    Bjuus

    ResponderExcluir
  7. Chegando hoje aqui no seu blog! que maravilha de viagem! Confesso que parei a leitura alguns minutos pra admirar o cachorro quente, deu até fome! rsrs

    e as roupinhas!! lindas demaaais!! bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oie! Cheguei aqui passeando por blogs de maternidade, e muita coincidência: tbm comprei aquele kit de patinhos com gorrinho amarelo da Carter's para o meu filhote, quando estava grávida e ainda não sabia o sexo. Tbm tenho um blog, depois passa lá... Abs! Paty

    ResponderExcluir