sexta-feira, 3 de maio de 2013

TAG + Adentrando o segundo trimestre com o pé... machucado!

Depois de um longo e tenebroso período de "feiura" sem fim da minha parte, que demorei anos-luz para postar, finalmente vou responder à Tag indicada pela Graci! Desculpe pela demora, querida, adorei ser indicada para responder!

Então vamos às regrinhas:

Agradecer a quem te indicou - Graci, muito obrigada! Adorei participar da brincadeira!

Escrever 7 coisas sobre você:

1 - Sou preguiçosa e dorminhoca até - e na gravidez me transformei no verdadeiro bicho-preguiça
2 - Eu sempre quis ser mãe e dona de casa, mas às vezes me sinto mal por não estar trabalhando
3 - Adooooro animais de todos os tipos, e me casei com um homem que não gosta deles :(
4 - Eu amo viajar (quem não?) e toda viagem que faço eu digo que foi a melhor da minha vida
5 - Eu sempre disse que teria duas filhas mas, depois que a médica palpitou que terei um menino, não consigo imaginar nada diferente disso
6 - Passei a orar e ter muito mais fé depois que perdi minhas duas primeiras gestações
7 - Sou viciada em fast-food

A última regrinha é indicar 15 blogs com menos de 200 seguidores para responder, e deixo aberto para todas as meninas que quiserem participar da brincadeira!


***************************

E hoje completamos 13 semanas e adentramos oficialmente o segundo trimestre. Yayyyyy!! Não via a hora de ver 2nd trimester nos meus aplicativos que acompanham a gestação!

Bom, e para coroar esta data tão importante, a desastrada aqui tinha que aprontar, né? Como vocês sabem, estou morando provisoriamente na casa da minha irmã, que é pertinho do Parque Buenos Aires. Pois bem, lá tem uma área reservada para os cachorrinhos, toda de terra, em que eles podem correr livres, leves e soltos. Fomos passear lá com a Catarina terça-feira e a tonta aqui torceu o pé. Feio. Mas feio mesmo.

Minha pressão caiu na hora e comecei a passar muito mal. Não tinha onde deitar, eu desesperada, me sentindo péssima. Pedi para a minha irmã ligar para o meu marido ir nos buscar de carro, pois não tinha a menor condição de andar dois quarteirões com o pé daquele jeito. Instantaneamente se formou um calombo no meu pé e a tira do chinelo chegou até a machucar.

Cheguei em casa, tomei um banho e, depois de um tempo, resolvemos ir até o hospital só para garantir que estava tudo bem. Na verdade, eu estava mais preocupada com a minha queda de pressão (por causa do bebê) do que com o pé em si. Sabia que não tinha quebrado, ou algo do tipo, e que era questão de tempo até melhorar.

Pois foi a pior decisão que poderia ter tomado. O hospital lotado e logo me avisam que não tinha ortopedista, que seria atendida por um cirurgião, e que não poderia fazer raio-x por conta da gestação (tudo bem, eu não ia fazer mesmo!). Bom, resolvi esperar. Ao chegar minha vez, sou conduzida por uma enfermeira grossa antipática até o cirurgião... gástrico! Claro, ninguém mais apropriado para verificar uma torsão de pé, né? Ele, obviamente, apertou meu pé e eu comecei a passar mal de novo. Falei que minha pressão caiu por causa da dor e ele dizia: pressão sobe com dor, não cai! Bom, eu estava surda e cega, então acho que minha pressão estava baixa! Deu uma ameaçadinha básica, perguntando se eu tinha certeza (não, não, era charme!) se estava passando mal, senão ele iria me manter lá e me dar soro. O que eu podia fazer? Estava quase desmaiando!

Pedi para deitar um pouco e a enfermeira (aquela!) voltou. Me levou até uma sala com maca e eu, preocupada, comentei com meu marido na frente dela: será que o bebê está bem? Achava que pelo menos iam colocar um doppler para ouvir os batimentos, né? Mas ela só disse: é, acho que você tem que se acalmar, viu! E saiu da sala. Me revoltei e, quando ela voltou com o soro, disse que não ia tomar nada, que já estava melhor, e fui embora! Rebelde mode on! Hunf!

Estou mantendo o pé para cima e, apesar de um pouquinho manca ainda, já estou bem melhor! Pelo menos aprendi uma lição: hospital, só em último caso!

Dêem uma olhada em como ficou meu pé, com uma barriguinha do lado esquerdo, depois que já tinha desinchado um pouco (é favor ignorar a unha mal feita):

Pé grávido

O que importa é que estamos bem e agora é só curtir a barriguinha crescendo! Que este segundo trimestre venha cheio de energia, novidades boas e comprinhas!

14 comentários:

  1. Putz Loroca... que coisa! Eu também adoro bicho, tenho em casa 3 cachorros e 1 gato. Parabéns pelo 2o trimestre!

    ResponderExcluir
  2. Ai comadre Ló, que uó machucar o pé grávida! :S e mais uó ainda foi essa gente te atendendo no hospital, muita sacanagem!

    Eu também sempre quis ser mãe e dona de casa e assim que engravidar vou parar de trabalhar e ser mãe em tempo integral :)
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Loroca primeiro respondendo sua pergunta lá no blog, fiz o teste no 8ºDPO , será que era cedo ?? Espero que sim, rsrsr
    E que bom que entrou no 2º trimestre, para ajudar o pé machucado faz compressas de gelo, ajuda a desinchar!
    E claro que cai pressão com dor, qdo tive trombose hemorroidária, desmaie com a pressão mega baixa por conta da dor!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Menina já torci o pé e cheguei a desmaiar de dor! E óbvio que a pressão caiu, a gente sabe quando cai! que médico idiota! afff

    Ainda bem que vc está melhor! Faz compressas de gelo e água quente (tipo jogador de futebol) dói bastante, mas sara rápido. Mas já q vc sentiu tanta dor, se não quer sentir mais, fica com o pé pra cima mesmo e relaxa! bjos

    ResponderExcluir
  5. Loroca, que chata essa torção! Acho que estando grávidas, temos menos resistência a dor.. Essa semana fui comer um caranguejo, que eu AMO, mas não caiu bem e acordei com uma mega dor de estômago! Nada de diarréia nem nada, era só dor mesmo. Minha pressão caiu, com certeza! Passei o dia todo deitada pra melhorar só no fim do dia... Muito chato.
    Melhoras, faz a compressa gelada e quente que Mara indicou e pé pra cima!
    Ah! A resposta da TAG foi ótima! Adoramos conhecer mais um pouquinho ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai, Loroca... Pelo menos é descanso (preguiça? Rsrs) forçado. De vez em qdo não faz mal. :)
    Espero q melhore rapidinho.
    Hospital... Ah, hospital... Gosto nem de comentar. Humpf também!
    Beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  7. haha.. eu tbm sou mestre em virar o pé!! Graças a Deus, grávida, eu ainda não tive nenhum incidente...
    Se cuida menina!!

    ah, e um super parabéns pelas 13 semanas!!!

    beeeijo

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou...adorei saber mais um pouco sobre vc...tambem amo dormir e amo fast-food...rsrsrsrs...Nossa que susto vc levou com este pé hein?>>.ainda bem que não foi nada demais....Espero que vc esteja melhor...se cuide!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  9. Loroca querida primeiro dizer que trabalho muito perto de onde está morando, e inclusive já trabalhei na Angélica e já fiquei horas vendo os pets no Buenos Aires:). Também amo os animais.

    Que adoro vir aqui e também ler seus comentários lá no meu blog.

    Que apesar de os meus sintomas atuais serem chatinhos o fato de você também os tê-los independente do tempo de gestação só mostra que está tudo bem conosco. E outra coincidência de tomarmos as mesmas medicações... :)

    Querida que você logo possa sentir o bebê gergelim que é a melhor parte da gestação sem dúvida.

    Melhoras, cuide muito bem do bebê gergelim e do pé...

    beijos querida!!!

    Val e Lorenzo

    ResponderExcluir
  10. Loroca muito bom conhecer um pouquinho mais das amigas virtuais =), Adorooo. Amo cachorro e meu marido tbm não suporta :/.Nossa que enfermeira insensível, é muito triste saber que pessoas assim trabalham com pessoas que precisam de cuidados, afinal ninguém vai no hospital a passeio, fico revoltada com essas coisas ¬¬.Mas que bom que o pé melhorou.Ah tenho certeza que o 2ª trimestre será ainda melhor que o 1º.Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Então eu fiz ontem no 11ºDPO e deu negativo d enovo, estava mega chateada, mas minha amiga me disse que fez 1 dia atrasada e mesmo assim deu negativo, fez depois de 3 dias e positivo!!
    Ela me disse que como ñ estou sentindo cólica menstrual pode ser q esteja grávida sim, já que meu ciclo é de 28 dias em média!!
    Não estou mais com tanta expectativa, mas claro que se vier vou amar!!!

    Obrigada pela força querida!!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Ai ai ai hein..cuidado amiga..daqui a pouco com o barrigão a gente fica ainda mais desastrada! P vc ter ideia, eu parei de usar celular andando na rua, depois que minha irmã caiu de frente com 8 meses e bateu a barriga!! Ela estava falando no celular,se distraiu e não viu o meio fio, quase foi atropelada. Graças a Deus não aconteceu nada com a bebe, mas pensa só no susto né.

    Bjuuus e se cuida!

    ResponderExcluir
  13. Ei flooor..
    Que legal seu blog viu? Paarbeens! Adorei o nome...rs
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto! Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  14. Feliz dia das mães, Flor =)
    Não some não que eu fico preocupada xD #stalke
    heuheueuheuheuh
    Beijo!!

    ResponderExcluir