segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ultra TN e o baby gergelim mais lindo desse mundo

E chegou o grande dia. Finalmente. Até teve uma mal amada que tentou estragar meu dia especial, mas acho que seria impossível alguém conseguir tamanha proeza hoje.

Pra variar, eu estava nervosa, como vocês leram no post anterior. Muito. E muito mais com a possibilidade do meu amorzinho não estar mais lá, do seu coraçãozinho não estar mais batendo, ou qualquer opção horrível como essa, do que dos possíveis resultados que a TN poderia trazer.

Fiz a ultra em um laboratório no qual eu nunca havia realizado exames de imagem e estava um pouco apreensiva (nossa, que pessoa chata! Rs!) pra saber se o médico seria amigável e paciente. Bom, eu não poderia ter pedido por médica mais fofa no mundo! Calma, tranquila, entendeu os meus medos e dissolveu todos, me respondeu tudo com a maior paciência do mundo e mostrou cada pedacinho do baby com o maior detalhe. Ainda colocou em 4D para darmos uma espiadinha!

Então vamos para o resultado: baby gergelim está medindo 6,42 cm, TN de 1,2 mm (perfeito!), 48 gramas de pura gostosura, osso nasal presente. Coraçãozinho tem 4 válvulas e bate perfeitamente a 164 bpm. Se mexeu até e nos mostrou tudinho: seus bracinhos, mãozinhas com 5 dedinhos, perninhas e pézinhos, coluna, bexiga, estômago, tudo em seu devido lugar. Também abriu as perninhas, mas só nos deixou ver por baixo, pra não deixar a médica ter certeza da opinião. Mas palpite a gente ganhou. Segundo a médica, nosso amor é... MENINO! Dêem uma olhadinha e vejam o que acham:

E aí, isso é um pipi?

Mamãe aqui errou feio e tinha certeza que era menina, mas estou numa felicidade que só vendo. De qualquer modo, a médica pediu para repetirmos o exame com 16 semanas para confirmar que vem mesmo um meninão por aí. Mas acho que ela nem precisaria falar isso. Estamos ainda embasbacados com a presença dele aqui e nem estou pensando em compras por enquanto, só quero curtir saber que meu baby cresce lindo e saudável. Às vezes até penso se estou sendo muito desleixada em não pensar nisso, mas quer saber? Ainda tem tempo.

Hoje saímos de lá pisando nas nuvens e, mesmo depois de quase 1 hora de exame, ficaria lá para sempre, só observando e amando meu pequenino. E já estão dizendo que ele é a cara do pai. Lindo como ele já é, com toda a certeza. E já faz charme e posa pra foto segurando o pézinho.

Sou ou não sou lindo?

18 comentários:

  1. Ai Comadre que bebê mais lindo! Adorei a pose na foto e que alegria saber que está tudo mais do que ótimo! :D E sobre as compras, tem bastante tempo pra ver isso! rs bjoka

    ResponderExcluir
  2. Aí que lindo o seu bebê gergelim, Loroca!! Muito fofo mesmo.
    E que bom q tá tudo bem, agora é relaxar.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. AAAi, Loroca! que emoção!!! meu, o 4D é perfeito, né??!?!! Tomara que a médica que fará o meu exame no sábado seja assim legal e me mostre em 4D! heheehhehehe
    AAAi, meninão!!!! que lindo!!! <3
    Sábado é minha vez, confesso que estou com o mesmo medo q vc estava, de não ter mais nada, não ter coração batendo...haha acho que é neura de primeira viagem mesmo, né? rsrrs
    Bjoks e parabéns!!!
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  4. Mas é um charme esse menino mesmo =), lindo, lindo!
    Parabéns Loroca!
    bJUSS

    ResponderExcluir
  5. Ahhh Parabens Loroca! Que emoção!!Mais um homem nesse planeta uhuuuu! Ele já eé tão formadinho né? tão cara de bebê!Que alegria!!Vocês merecem amiga!!Que Deus continue abençoando viu?


    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  6. Que lindooo, Loroca! Parabééns! Bebê Gergelim já é mesmo cheio de charme!
    Minha ultra TN é na próxima segunda, e eu tbm tenho os mesmos medos: será que ele ainda está lá? Será que o coraçãozinho está batendo? Será que tem todos os membros? Nossa! Quanta insegurança passa pela cabeça de mamães de primeira viagem! Estou contando que tbm vamos sair de lá pisando nas nuvens! Conto as novidades.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oun que fofo! Fazer a TN nos deixa super ansiosas neh..e vc pegou um medica super, mega fofa..ela fez quase uma morfológica pra vc rss. Parabéns e curta muito, minha Nathy ja nasceu..e apesar de estar curtindo cada momento com ela..sinto uma falta do meu barrigão! rss
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Coisa mais linda o Bebê Gerlim!!!
    E coisa mais linda o meninão!!!
    Parabéns, Loroca pela gracinha que é esse pequetito!!

    ResponderExcluir
  9. Toda vez que eu entro no meu blog e vejo que tem postagem sua, meu coração explode de felicidade!!
    Estou MUITO feliz por vocês, Loroca! Muito mesmo!
    Tenho certeza que vai dar tudo certo e que daqui a pouquinho você está com seu gergelim nos braços!
    E o nome do pequeno?! Já escolheram??
    Se puder, me passa seu e-mail pra gente conversar um pouco mais! =D
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  10. Ai meu Deus que coisa mais linda!!!! Parabéns Loroca! Estou super emocionada com seu post! Muito lindo a ultra 4D!!!

    Beijos, Dani Silvestrini

    www.tudosobrebabies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ai Loroca que coisa mais linda!!!Parabéns!!!!Estou muito feliz por vc!!!!!Nossa e esse charme todo?...rsrsrs...Lindo demais...melhor ainda é saber que esta tudo bem com ele...bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. Que bebê mais lindo!!! Eu ainda não vi a ME no 4D. Eu também acho que vem um menininho por aí. No da M.E. os três tracinhos estavam alinhadinhos, como um tridente...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Ai que coisa mais fofa, eu imagino que deve ser uma emoção que ñ dá para descrever!!
    Muito feliz em ler esse post e saber que está tudo bem !

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Loroca que liiindo!! Apaixonei com essa pose da 4D!!

    Essa ultra com certeza é a mais temida, agora sim da p curtir a gravidez com tudo que tem direito!

    Bjuuus

    ResponderExcluir
  15. Oi...parabéns pelo bebê...lindo! Felicidades....eu fiz um ultrassom com 12 semanas, o palpite era de ser menino, tinha uma imagem de "pipi" entre as perninhas e com 16 semanas a surpresa...é menina!!! perguntei ao médico então o que era aquela imagem entre as pernas??? ele tinha me dito que era o tubérculo, que com 12 semanas os bebês tem esse tubérculo e o que os médicos observam é a angulação do tubérculo e não se tem algo entre as pernas ou não...com 14 pra 15 semanas, a genitália termina de se desenvolver e dá pra ter certeza do sexo, comigo, com 16 semanas já não tinha mais nada!!! então aconselho a esperar mais algumas semanas porque a babaca aqui comprou um monte de coisas azul e tá tudo aqui, pra doação porque não consegui trocar (rasguei as embalagens...kkk)mas isso é o de menos...curtir o bebê agora que o risco passou e ele tá bem!!! beijos

    ResponderExcluir
  16. Loroca, minha querida, que delícia essa foto da Ultra 4D.
    Ainda não tive o privilégio de ver o Lorenzo dessa forma.
    Espero que logo.

    Realmente é de ficar babando tamanha pose...
    parabéns amiga!
    beijos nossos

    Val e Lorenzo

    ResponderExcluir
  17. Ele(a) é lindo(a) mesmo Val, e essa imagem 4D?? MARAVILHOSO!

    Parabéns querida mais uma vez, você merece toda essa alegria e muito mais!

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Ebaaa!! E que venha menino ou menina, mas cheio de saúde!!!
    Lindeza!!!!

    Parabéns querida!!!

    Beeeijo

    ResponderExcluir