quarta-feira, 26 de junho de 2013

Quantas novidades cabem em um mês?

Depois de quase um mês (repleto de novidades, diga-se de passagem) sem dar as caras, finalmente apareço por aqui. Vergonha define. Posso jogar grande parte da culpa no fato de eu - AINDA! - estar ser internet, mas outra parte é minha enorme preguiça. Gente, achei que isso só fazia parte do primeiro trimestre! Mas não, nessa pessoa que nasceu com o gene da dormilância creio que o sono descomunal será meu companheiro até o dia em que bebê gergelim resolver me acordar nas madrugadas.

Mas chega de lenga lenga e vamos às novidades, minha gente!

Mexidinhas na barriga

Eu já achava que o sentia mexer há um tempo, mas pessoa "ver para crer" que sou, sempre ficava na dúvida. Até o dia 08/06. Fomos em uma quermesse e eu doidja pra comer tudo que via pela frente, mas acabava na dúvida. Resolvi me deliciar com um churrasco no pão logo antes de ir embora e... meninas! Essee bebê se deliciou junto! Chegamos em casa e a festa foi tanta, ele saracoteou de uma tal maneira, que até marido conseguiu sentir!

Pra provar que é serelepe mesmo, resolveu até aprontar conosco. Colocamos o tal doppler (Naty, desculpe a imensa demora em responder - comprei esse aparelhinho na internet, mesmo! Procura como doppler fetal no Mercado Livre que aparece um monte. Se quiser, eu te passo o email da pessoa que eu comprei) e começamos a ouvir os batimentos do lado esquerdo da barriga. Logo em seguida, sinto um movimento para o lado direito e comento com marido: acho que ele fugiu! Rs! E imediatamente o aparelho fica mudo, até o posicionarmos do lado direito. Ele tava brincando de esconde-esconde, gente! Coisa mais linda desse mundo! #mãebabona

As mexidas têm se tornado cada vez mais frequentes e fortes, mas na maioria das vezes ele é tímido e para assim que alguém coloca a mão, o que tem deixado marido tristonho. Mas logo ele perde a vergonha!

Descoberta do sexo

E eis que, com 18 semanas e 3 dias (no dia 10 de junho, meu aniversário! Presentão!) fizemos a tão esperada ultra morfológica que nos diria, finalmente, se bebê gergelim é um menino ou uma menina. Pedimos tanto, mas taaaanto para ele nos mostrar o sexo que ele só quis mostrar isso! Rs! Estava com as pernas e os braços na frente do rosto (malabarista esse baby!), mas as partes íntimas estavam lá, à mostra, e logo soubemos: nosso meninão está vindo aí! Desta vez não vai ter fotinho 3D bonita para colocar aqui, já que a posição dele não ajudou muito, mas como a médica pediu para repetir a ultra com 22 semanas, estou esperançosa que na próxima a gente consiga mais detalhes.

Escolha do nome

Na verdade, como eu já havia dito no post anterior, o nome já estava praticamente decidido. Desde que tivemos o palpite de que seria um menino na TN com 12 semanas, marido já o chamava pelo nome (e eu já brigava com ele, afinal, e se fosse uma menina?).

Confesso que o nome não fez muito sucesso com a família (nem com os amigos, nem com a maioria dos desconhecidos), mas e daí, néam? O que importa é que nós gostamos - e a Ju também, que eu sei! Rs! Sempre brinco que, quando perguntam o nome, eu já me preparo psicologicamente para a reação, que normalmemte é: nossa, que diferente... seguida por uma cara de alface.

Já me disseram que quem escolhe o nome é o bebê e, preocupada que ele pudesse não apreciar a nossa escolha, combinei com ele: filho, se você não gostar do seu nome, me avisa que a gente troca, tá? Todo mundo ri de mim quando eu conto isso (gente, não pode rir de grávida que nós estamos sensíveis! Hahaha!), mas logo tive a confirmação de que tínhamos acertado.

Certa noite, sonhei que ele começava a chutar tanto, mas tanto, que eu conseguia vê-lo se mexer e identificar sua mãozinha pressionando minha barriga. Até chamei marido para ver, mas ele não olhava. Até que o bebê começou a fazer muita força para levantar e ficava nítido todo o seu corpinho contra a minha pele. De repente, ele sai da barriga (?) como um bebê de uns 2 anos (??), mas que ainda estava preso a mim de alguma forma, acho que pelo cordão umbilical (???). Lindo, de cabelos castanhos claros e olhos cor de mel como o papai. E pergunto para ele: filho, você gostou do seu nome? E ele responde: gostei! Hahahaha! Tento fazê-lo mamar, um pouco desajeitada, já que ele estava preso pelo cordão, mas não sai leite. Aí digo para ele não se preocupar que, quando ele nascer, eu vou ter bastante leite para alimentá-lo. E ele volta para a barriga.

Tá, eu sei que grávida tem uns sonhos loucos, mas para mim foi confirmação suficiente de que ele está feliz com o nome que escolhemos para ele e que, portanto, posso anunciá-lo ao mundo! Nosso pequeno bebê gergelim irá se chamar Bento!

20 semanas

Sexta-feira completamos 20 semanas de gestação! Uhuuu! Confesso que até eu me espanto com essa constatação, já chegamos à metade do caminho e tem dias em que eu ainda me pergunto se é verdade mesmo que estou grávida.

Cada dia é uma vitória, e ultimamente tem sido mesmo. Hoje estou aqui escrevendo bem animadinha, mas confesso que não tem sido assim. Tenho me sentido muito irritadiça, mas muito mesmo, nível TPM master. E emotiva também. Teve dias em que chorei até dormir, comentando com marido que estava sentindo que o Bento estava triste (?). Fico preocupada, mesmo já tendo passado a fase mais crítica.

Queria conseguir só curtir a gravidez, sem muitas neuras. Sei que meu histórico atrapalha um pouco nesse sentido, tento me manter tranquila, mas talvez eu só consiga essa sensação de calma no segundinho. Ou nunca, vai saber? Mas estou trabalhando para melhorar e me concentrar só nas coisas boas.

Bom, ainda teria mais coisas para contar, como minha consulta com o médico humanizado, mas esse post já está loooooongo por demais e vai ficar para a próxima. Não me deixem sumir por tanto tempo? Obrigada Jacky e Ju pelo carinho e preocupação de sempre!

Beijos

22 comentários:

  1. Loroca, adorei o nome, forte e bonito =), tenho certeza que seu baby tbm gostou!
    Acho que as neuras não passam não, mãe é assim mesmo, vem no pacote de maior amor do mundo...rsrs
    Tbm tenho me sentido de TPM Master, marido até já comentou isso comigo e o pior é que sei que é verdade.
    Vou fazer a TN sexta agora, espero que o médico me dê pelo menos um palpite!
    Parabéns pelo meninão!
    Bjuss p/vc e p/o Bento!

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia saber tantas novidades! :D

    Bento é um nome lindo, lindo! Acho incrível mesmo, muito boa a escolha de vocês! E parabéns pelo meninão!
    Também é um nome da minha lista, mas não sei se fica esse mesmo, caso eu descubra que Bolota é menino. Veremos, hehe

    Quanto ao cansaço e à irritação, descanse muito, o quanto puder! Se é o que o seu corpo tá pedindo, é bom ouvirmos.

    Volta logo pra contar do médico, fiquei curiosa, rs!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Acho esse nome lindo!!! Bento forte e de personalidade!!!!!
    Vê se não demora 01 mês pra contar da consulta tah?! =)
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Loroca!!!!Parabéns pelo seu meninão!!Que ele venha com muita saude!!!!!Adorei o nome!!Bento é um nome lindo e forte!!!!Eu ia colocar o nome da minha bambina de Rebeca e tb não agradei a muitos,mas só por causa dos sonhos que troquei magina que pessoas de fora parentes ia ficar dando pitaco até no nome do meu baby rá, rs. Se marido e tu gostou e agora o baby tb é o que importa!
    Aqui tb esta assim, qd esposo coloca amão ela fica timida e fica quietinha, quase sempre ela faz isso,mas ele ja consegue sentir ele dando suas mexidinhas no forninho,é tudibão né! Eu te entendo com relação a ficar um pouco mais tensa nesta fase,eu tb estou assim sabe,mascada dia tenho respirado fundo e tentado relaxar aom aximo, pensar e fazer outras coisas (e olha que em casa o dia todo ta osso já que fui afastada),mas trabalhe mais na sua mente as coisas q vc gostaria de fazer pro seu baby,sei que é dificil pelo nosso historico e tal,mas Deus esta sustentando sua gravidez e vai ficar td bem,como ja tem estado! estou super na torcida. um beijo com asas nossos e otimo dia pra vc e seu baby boy

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhhhhh qta novidade linda!!!
    Parabéns pelo príncipe!
    Lindo demais esse nome!
    Aqui ando mega ansiosa pra sentir as sonhadas mexidinhas rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Você comentou que as pessoas não gostavam do nome e eu já vim preparada pra um nome bem "original" e me deparo com esse nome lindo!!!
    Bento será um meninão lindo, saudável e sapeca, tenho certeza!

    Acho que o medo faz parte, de quem nunca teve perdas e de quem já sofreu perdas mais ainda.

    ResponderExcluir
  7. Aiiii que delicia... Companheiro pro meu Arthur... rsrs
    Olha, eu gosto de Bento...
    Acho que esse medo é super normal.. acho que a gente nunca consegue aproveitar totalmente a gravidez pq sempre tem as neuras... rsrs
    Mas pensa no Bento, qdo vc está triste ou apreensiva ele sente...


    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eitaaaaa que saudade que tava disso aqui! Quantas novidades, hein?
    Brigada pela dica do doppler - eu já comprei o meu :) Tô esperando chegar, na maior ansiedade!
    Tava SUPER curiosa pra saber logo o sexo do seu bebê Gergelim! Me acabei de rir com a "cara de alface" do povo quando vc diz qual foi a escolha! E adorei! Pequeno e forte, como o que escolhi pra minha pequena. Pense que não tem como agradar a todos! As pessoas se acham no direito de julgar nossas escolhas, quando, na verdade, só importa a sua opinião e a do seu marido - e a do bebê que, depois desse sonho meio doido, já aprovou tbm ;)
    20 semanas é um marco! E quanto a esse desânimo, se dá um desconto pois os hormônios permanecem em ebulição!
    Fica em paz. E vê se não someee!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Bento =D Abençoado =D

    Bem lindo, gostei amiga!!!
    Pode deixar que vou ficar no seu pé pra vc n sumir, ainda mais q tenho mto interesse na sua consulta com o medico humanizado =DD

    Beeeijos pra vcs dois!

    ResponderExcluir
  10. Carambaaa! Tô achando que vamos parir na mesma data! hahahaha Essa sexta tb completo 20 semanas, do meninão! hahahahha
    a diferença é que não estou tããããão cansada, tão podre assim, até que tenho me sentido no geral bem! AAAh, adorei o nome! bem bonito!!! Sei bem o que são olhares tortos qdo a gente fala o nome, por enquanto o baby tem sido chamado de Ian, e as pessoas torcem o nariz e chamam ele de "Iân", mas não é, é "ìíííían" hehehehhe
    Vamos ver se esse nome ficará! hehe
    Bjoks pra vcs dois!
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  11. Ah, Bento pode não ser comum, mas é muito bonito e simples. Adooro nomes simples!

    Parabéns!

    Beijão
    Laura
    http://contandodiasparatervoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não ser comum eu amei o nome do bebê gergilim, rsrsr
    É um nome de "presença" e pasme, eu tb tive sonhos loucos com meu baby e olha que nem sei se é ele ou ela.
    Amei todas as novidades, amei mais saber que vcs estão bem e acho que essa melancolia é até normal, as vezes tb sinto viu?!!

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  13. Ameiiiiiiiii o nome!!
    Já pensei nesse nome caso um dia eu tenha um menino... bela escolha!

    Obrigada pelo carinho no meu cantinho Loroca ;)

    Beijoos e não some não!

    ResponderExcluir
  14. Oi,Loroca!!

    Eu vim visitar o teu blog e AMEI!
    Amei o jeito como escreves, amei que estás quase na mesma data que eu (completo 20 semanas na próxima segunda!).

    Se quiser visitar meu blog, seja bem-vinda!
    Linkei o teu e vou te acompanhar!

    Um beijão!!
    Ana
    http://casademenininhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. E que venha o Bento, lindo saudável e cheio de vida!!!
    Parabéns pelo gergelim menino! rs

    beeijo

    ResponderExcluir
  16. Confesso que quando vc começou a explicar os motivos da escolha dos nomes fiquei até com medo! Mas que nada!!! Nome mais lindo e autêntico!

    Bendito seja esse meninão!!!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  17. Ai Ló, Bento é um nome tão lindo... (precisa dizer que AMEI?)e tenho certeza que vai combinar lindamente com o bebê gergelim que você tá gestando com esse amor todo! (já tinha a minha aposta que seria um meninão!!! hihihi)

    Adorei seu sonho de grávida! Se tiver outros sonhos você conta pra gente? :D e se der, vem mais vezes pra contar as coisas? mesmo se for um postzinho curto, todas as meninas e eu, claro, adoramos ler o que você escreve! :)

    Um beijão, abraço e muito chamego no Bento, abençoado da titia postiça <3

    ResponderExcluir
  18. Oi, Loroca!
    Depois dá uma passada lá no meu blog, tem um convite pra vc!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, de novo! hehe
    Acabei de atualizar com o dia e o tema da Blogagem!
    Depois olha lá!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  20. Menina, e eu num pensei em por Bento no meu também?
    Só que o marido não gostou, e eu gosto de nomes compostos e não achava outro nome pra fazer parzinho com Bento, sei que no meio do banho me veio Luiz Gustavo na cabeça e foi esse que ficou! :)

    Também sinto meu baby mexer bastante, tb estou super irritada, TPM master, tb me sinto cansada, tipo queria ficar sozinha na minha casa, no meu quarto, no meu mundo... que que isso? aí quando faço alguma comprinha pra mim ou pra ele logo me animo! hahaha

    Ri muitoooooooo com seu sonho, tb já tive uns sonhos loucos e engraçados... mas são sempre sonhos que nos deixam felizes e é isso que importa né?

    ResponderExcluir
  21. aaaaaaaaaaah
    mas que eu amei Bentooooo!!!!!

    Nome forteeee!!!
    Original!!

    Parabens!!

    e a gte nunca vai agradar todo mundo ne?!
    pq vou ti dizer, o meu q eh eduardo, simples, comum, tentavam me convencer ate a ultima pra mudar! pode?!?!?!

    eh bom sentir mexendo ne?!?!?!

    amei tudo!!!!

    so q....cade a catarina!??!
    heiuheiuhuiehuie

    beijinhooss

    ResponderExcluir