quarta-feira, 24 de julho de 2013

BC - Como os papais estão participando da gestação

Mais um dia de blogagem coletiva, eba! Desta vez eu que propus o tema e sugeri que os próprios papais dividissem um pouquinho da sua experiência na gestação. Com a palavra, meu excelentíssimo (e amadíssimo) marido:

"Olá, sou pai do bebê gergelim e fiquei muito contente em poder dividir com vocês um pouco da felicidade que estou sentindo.
Bento é nosso primeiro filho e está sendo tão esperado, mas tão esperado, que às vezes parece mentira que estamos realizando nosso sonho. Deus está me dando uma grande oportunidade, por isso, tento ser o melhor marido/pai do mundo!
Antes de falar da minha participação na gestação do Bento, quero destacar a linda mulher e guerreira maravilhosa que a Loroca está sendo.  Todos os dias me emociono só de ver e sentir o amor e carinho com que a Loroca  trata o Bento, eu e a Catarina (cachorrinha).
Sempre sonhei em ser pai, mas nunca imaginei que seria tão difícil. Após 2 abortos nos unimos mais e procuramos nos apoiar nos obstáculos da vida para nos fortalecer, então que em fevereiro agora recebi a grande noticia, se não a mais importante da minha vida, vou ser pai. Perdi o chão, não consegui conter as lágrimas e só pensava que desta vez Deus não iria nos deixar sofrer. Hoje estamos com 24 semanas e 5 dias e cada dia desta gestação tem sido especial, tenho aprendido muito e descoberto um mundo maravilhoso que espero curtir muito com a Loroca e o Bento.
Mas vamos lá, procuro estar sempre presente e auxiliar no que for possível. Este sonho é nosso e procuro curtir cada segundo desta gestação, seja em nosso momento antes de dormir, nas consultas com o médico ou nos ultrassons. Sei que o que eu fizer para a Loroca e para o Bento será pouco, mas vou sempre procurar melhorar e proporcionar para minha amada família momentos especiais e retribuir esta fase mágica que estão me proporcionando.
Neste momento de tanta felicidade, acho que minha participação é mínima, mas sempre com muita compreensão e amor, amor pela minha linda esposa e pelo nosso tão sonhado filho.
Esta criança sem saber mudou nossas vidas e está sendo muito aguardada. Vou dividir com vocês que às vezes tenho medo e me pego pensando em tudo que posso fazer e o que tenho que melhorar continuamente para que possa contribuir de forma efetiva na vida das pessoas mais importantes da minha vida.
Quero agradecer a minha esposa e a vocês que compartilham com minha amada estas experiências da gestação.
Espero que todos os pais tenham e estejam sentindo o mesmo orgulho e amor que estou sentindo neste momento mágico."

Diz se não é pra chorar? A mamãe boba aqui se emocionou, óbvio! Amor, tenho um orgulho danado do marido e pai que você é. Obrigada por estar sempre tão presente em nossas vidas e nos dar tanto amor, carinho e apoio. Te amamos demais!
Eu tinha indicado a Jacky para sugerir o próximo tema, mas não sei se ela poderá escrever devido ao repouso. Mas o que importa é que ela e o Anthony estão bem e ele continua quentinho e protegido lá na casinha dele! Querida, se você não puder escrever na semana que vem, me avisa e indicamos outra pessoa, tá?
Beijos!

14 comentários:

  1. Bom, eu já tinha andado aqui, mas nunca tinha comentado. Só que hoje, com esse tema tá impossível!
    Primeiro, parabéns, Loroca, pela escolha porque os textos estão transbordando amor! :D
    Muito lindo ver a emoção do teu marido em cada palavra. Está bem clara a sintonia de vocês em um momento tão desejado por ambos. O Bebê Gergelim vem coroar essa beleza de família que vocês são.
    Saúde aos 4! (to incluindo a Catarina :)

    ResponderExcluir
  2. Awn, q lindo!!! <3
    A blogosfera tá transbordando amor hj! hehe
    bjoks
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  3. Loroca, que post emocionante, chorei aqui =)
    Muito muito lindo ver o amor e a dedicação do seu marido!
    Que Deus continue abençoando muito vocês!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Aiii que tudo... adorei o post do papai...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É tanto amor, que contagia! Graças a Deus, estamos todas muito bem servidas de maridos/ papais! Felicidades pra essa família que cresce!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ahhh que fofo esse papai do Bento, acho lindo ver eles tão envolvidos, adorei amiiiga!

    O próximo tema já tá lá no meu tá? beeeeijos!

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo! Impossível não se emocionar mesmo! :)

    ResponderExcluir
  8. Oii Loroca, te vejo sempre no blog da jacky e vendo e revendo essa tal da BC, que eu entendi que é a Blogagem Coletiva, adorei o tema, acabei de ler o da Jacky e vim correndo ler o seu, e confesso me emocionei, vendo o seu Marido participando, te elogiando e curtindo cada momento com vc e seu filho. Eu estou de 24 semanas e 1 tbm , quase juntas srsr =P
    Adorei o seu blog, e espero q de uma passadinha no meu para podermos compartilhar mais e mais, afinal estamos quase juntas na semana de gravidez srsr
    Bju Jeh e Gui

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindo!!! Chorei aqui!!! (que difícil uma grávida chorar, né? rs)
    Parabéns, formam um casal lindo e demonstram MUITO companheirismo!!! Lindo de ver!!!

    Beijossss,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. AAaaaaaaaaaa....emocionei aqui!!!Poxa, agora não consigo nem pensar no que escrever..

    Lindo demais...

    Parabéns!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ola Loroca!!! Acompanho seu blog faz um tempão, mas nunca comentei, só que hoje ficou impossíivel não falar nada.
    As palavras do seu marido foram muuuuito emocionantes, eu e meu marido somos tentantes loucos para sermos pais, e espero que tenhamos uma ligação tão linda como a de vocês.
    O Bento vai chegar em uma familia nitidamente estruturada e feliz.
    Que Deus os abençõe para continuarem assim e a cada dia mais felizes.

    Beijos,
    Nana

    ResponderExcluir
  12. maaaaaa menina, ate eu me emocionei.....ja pensou qd seu filhote ler isso, as palavras e visão do papai que esta vivndo a gestação contigo....ahhh lindo demais.....pena que como eu to ficando off não deu pra participar da bc, mas quem sabe em outras né...Loroca obrigada por todo seu carinho força e oração...agradeço de coraçao..bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Eu quis tanto participar porque eu fui "o lado que não queria". Não queria por medo desse caótico mundo em que vivemos. Mas mudei sr até fiz meu blog sobre pais (os de cueca) e filhos. Imergi no mundo das mães para ser um melhor pai e um melhor ser humana. Obrigado a todas vcs.

    ResponderExcluir