quarta-feira, 17 de julho de 2013

BC - O que a gravidez já mudou na minha vida

Gente, PARA TUDOOOO! Antes de qualquer coisa eu preciso comemorar aqui a gravidez da Ju! Muuuuuuito feliz pela chegada da sementinha de melancia! Eu acompanho a Ju desde o começo das tentativas e me identifiquei com o jeito dela escrever imediatamente. Ela é tão fofa, tão carinhosa, sempre preocupada comigo e com o bebê gergelim e que nos faz rolar de rir com os posts bem humorados dela. Eu torcia taaanto por esse momento e agora ele chegou! PARABÉNS, JUUUUU! Muuuita saúde para vocês, comadre querida! Agora quero ver você na blogagem coletiva também!

Agora vamos ao tema da semana da blogagem coletiva. O que a gravidez já mudou na minha vida? Nossa, é tanta coisa que é até difícil dizer. Até porque ela começou a mudar minha vida antes mesmo de acontecer.

Já começa com a minha mudança física, de espaço, mesmo. Mudamos de apartamento este ano já pensando em um lugar maior para aumentar a família. Uma das coisas que nos motivou a comprá-lo, além do tamanho, foi a área de lazer do condomínio. Já consigo ver meu Bento correndo por aqui, voltando todo molhado da piscina ou de suor.

Com isso, já consigo ver outra mudança: as prioridades. Não consigo lembrar da última vez em que comprei  alguma coisa para mim depois que engravidei. E não é nem somente que eu tenha passado a querer comprar tudo para ele, não! É que eu mudei, mesmo. O crescimento dele aqui, junto com o meu amor, já me saciam, me alegram, me completam. Preciso de mais alguma coisa? Na verdade, eu até preciso, visto que o bebê não pode andar peladinho por aí, né? Hahaha! Mas me sinto calma, plena, feliz. Nem para ele compramos muita coisa, aliás, não compramos quase nada. Mas ele é o meu maior presente, o que eu mais queria, e já consegui.

Eu já disse aqui também do quanto minha visão do mundo mudou. O Bento já me faz outra pessoa. Sou mais consciente, mais ponderada, mais sincera, mais honesta comigo e com meus sentimentos. Sou mais guerreira, menos conformada, mais leoa. Sou mãe.

E o mais gostoso: meu corpo. A barriga crescendo com o desenvolvimento do meu pequeno. As sensações que este bebê, que já pesa mais de meio quilo e mede mais de 27cm, desencadeia a cada chute, a cada mexida. A sensibilidade que só um amor sem medida deste pode causar em alguém, como as lágrimas que surgem ao encontrar uma médica para trazê-lo ao mundo com amor e respeito. Pode isso? Pode. Porque minha vida mudou tanto, que ela nem é mais minha. Ela é dele. Todinha. Eu agora vivo Bento, para sempre.

Hoje sou eu que devo sugerir um tema e escolher uma blogueira para fazê-lo na semana que vem. O próximo tema será "Como os papais estão participando da gestação?". Para dar um toque diferente, até sugiro que os próprios escrevam o post da semana que vem - se quiserem, claro! O meu já topou! O que vocês acham? Indico a Jacky para sugerir o próximo tema.

14 comentários:

  1. Amei o próximo tema!!!!
    É fascinante como a gente muda, como essas criatutirinhas nos mudam...

    ResponderExcluir
  2. Caraca, como esses serzinhos tão minusculos já alteram tanto a nossa vida nehhh?

    uhuuuu adorei o proximo tema amiga!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Loroca...que post emocionante!
    Que bom saber que está tudo encaminhado para o seu parto, fico muito feliz de saber isso!
    É impressionante como o amor que sentimos por estes pequeninos nos transforma né?!
    Amei o próximo tema e a proposta, espero que o meu marido tbm aceite!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Ai, q delícia! adorei o post, mas duvido q marido vá escrever! ahhahaahah
    bjoksss
    carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Loroca, vim te visitar e adorei os temas =)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Loroca! Amei o seu texto! Obrigada por compartilhar!
    Eu sou a Rita, to lendo vários blogs de mamães já faz muito tempo e acabei de criar o meu próprio. Ainda não tenho a confirmação da minha gravidez em forma de palito xixizado, mas já tenho vários sinais. Espero dar a notícia da confirmação da gravidez em breve!
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. adorei o post e concordo com vc em tudo !!
    ate a próxima blogagem coletiva!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Lindo seu post, viu.. é bem assim mesmo.. Como pode alguém mudar tanto nossa vida, né...
    Ameiii o próximo tema...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Loroca, acho que vc resumiu o tema da blogagem nessas frases: "Porque minha vida mudou tanto, que ela nem é mais minha. Ela é dele. Todinha. Eu agora vivo Bento, para sempre". QUE LINDO! Mudanças nem sempre são bem vindas, mas quando nos trazem tanta plenitude e felicidade - como é o caso de uma gravidez - só podemos agradecer a Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei seu post!! Realmente nossa vida passa a ser desses pequenos seres!!
    Adorei o tema, mas acho difícil convencer o pai a escrever, kkkkkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Lóooooooooooooo!!! \o/ obrigada minha comadre linda! bebê melancia já manda um beijo pra você e pro Bento <3

    Se eu que descobri há pouco tempo me sinto outra, imagina quando estiver com barrigão e sentindo os chutes, soluços e tudo mais? Adoro esse seu jeito lindo de se expressar! me faz encher o coração de quentura e os olhos d'água! Um beijão e um abração beeeem apertado! <3

    ResponderExcluir
  12. A prioridade!! Ai, a prioridade!

    É o que eu vejo mudar cada dia mais... o que era importante antes, agora nem sei de que se trata! Hehe.

    Amo ler teus posts!
    Beijo, Loroca querida!

    ResponderExcluir
  13. Flor...que lindo...muda tudo!!!saudades de vc....Bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. Ai que lindo! :)Deve ser uma delícia essa ligação com o bebê! :)

    ResponderExcluir