quarta-feira, 31 de julho de 2013

BC - Os preparativos para o quartinho

Oi queridas!

O tema da blogagem coletiva dessa semana é bem legal e vamos falar de um tema que ainda não abordei por aqui: os preparativos para o quartinho do Bento.

Bom, por enquanto o quartinho dele está... um caos! Como algumas de vocês sabem, mudamos de apartamento há pouco tempo e não conseguimos colocar armário em todos os cômodos ainda, então toooodas as caixas que ainda não foram esvaziadas se encontram no quarto dele. De quantas semanas estou mesmo? 25! Ah tá, nada de pressa... #sóquenão

Mas vamos lá. Pelo menos o bercinho e a cômoda nós já compramos e decidimos as cores e o tema que vamos utilizar. Nós gostamos bastante do estilo mais bebê mesmo pro quartinho, sabe? Poxa, esperamos tanto por esse momento, foi tão difícil, que a gente quer curtir bastante ter um babyzinho em casa - e se tivermos que mudar tudo daqui uns 5 anos (o que provavelmente acontecerá de qualquer jeito), a gente muda!

O tema será... O Pequeno Príncipe! Mas calma, não será nada cheio de coroas e afins. A referência é ao livro, e nada sugerindo que o príncipe é o Bento (apesar de que ele será, sim, para mim! Rs!). Também não gosto muito de quartos muito cheios de desenhos, então terá só alguns poucos elementos da história. Colocaremos um adesivo na parede e só. Talvez alguma frase do livro bordada em uma almofada. Fora isso, pensei em colocar alguns dos personagens do livro como parte de decoração, tipo uma raposa ou ovelha de pelúcia, mas uma coisa bem lúdica mesmo. Nada muito direto e óbvio. O adesivo que pretendo colocar é parecido com este, ó:

Adesivo da parede

Mas faremos algumas alteraçõezinhas nele. Quando estiver pronto eu mostro pra vocês!

Bom, decidido o tema, passamos para as cores. Eu tinha um problema muito sério. Como fizemos as coisas no apê antes de saber o sexo do bebê gergelim, colocamos as pastilhas do banheiro do bebê em verdinho, afinal, é unisex e tal. Mas eu não queria um quarto verde e fiquei quebrando a cabeça por aqui! Mas aí marido me convenceu que não tem nada a ver e que eu podia fazer o quarto na cor que eu quisesse. Então eu aceitei, né? Eu e marido amamos a combinação de azul com bege e branco. Então essa foi a paleta de cores escolhidas. Tudo bem suave e pastel, bem quarto de bebê mesmo.

Fomos dar uma olhada em papel de parede nesse final de semana e quase caímos para trás com o preço e achamos um que gostamos bastante! Como o precinho não é lá muito camarada, estamos pensando em pintar a parte superior da parede de azul (que ainda não definimos a tinta) e colocar o papel só na metade de baixo, divididos por aquelas moldurinhas brancas. Olhem só que lindo:

Papel de parede

O kit berço vai seguir as mesmas cores, obviamente. Peguei esse aqui como inspiração:

Kit berço
Eu só não achei que seria tão difícil encontrar um tecido xadrez de azul com bege! Então comprei o que mais se aproximou. Estes são os tecidos escolhidos:

Tecidos

Na verdade, para o kit berço, mesmo, não utilizaremos o xadrez mais acinzentado e nem o listrado. Comprei esses antes de achar os outros, talvez eu nem os utilize no quarto, ou use o listrado somente para encapar o kit higiene - ainda não sei.

Aaaaah, já ia esquecendo dos móveis, né? Nós compramos o berço e a cômoda, mas eles ainda não chegaram. Então vou colocar as fotos que tirei na loja, mesmo:

Cômoda

Berço

Estava difícil achar um berço mais quadradinho, do jeito que eu queria. E eu adorei esse, que faz conjunto com essa cômoda com as cestinhas, que eu já tinha visto em outro lugar e ameeeei! As cestinhas são soltas e as prateleiras nas quais elas ficam são móveis, funcionando como sapateiras. Achei bem legal e útil por bastante tempo. Por enquanto, posso utilizá-las para colocar itens de higiene, mas depois posso guardar livros e brinquedos para ficarem de fácil acesso para o Bento. Também posso encapá-las mais para frente com outro tecido para ficarem com mais cara de "moleque".

Fora isto, ainda pretendo colocar uma poltrona, que ainda não escolhi nem comprei (e estou morreeeendo aqui porque amei uma que custa mais de 2 mil reais! Tá doido, menino? Não dá, não! Hahaha!) e uma mesinha de apoio. Vi uma, tipo um criado mudo pequeno, numa loja de mdf com um preço ótimo e estou super tentada a comprar e pintar em casa, mesmo. Veremos! Depois só vai faltar os itens de decoração, como o abajur, kit higiene, lustre, nichos e enfeites em geral.

Agora meu dilema. Aqui as coisas estão bem apertadas financeiramente, por assim dizer. Mudamos há pouco tempo e gastamos um dinheirão para colocar piso, pintar, pôr gesso e etc. no apartamento. Aí que o quarto do Bento e o escritório estão sem armários, o que significa mil caixas cheias de coisas mas sem lugar para guardar. Então estamos pensando em algumas alternativas por aqui. O ideal seria colocar armário embutido nos dois quartos, mas esta solução está meio difícil no momento. Então pensamos em comprar um armário baratinho para deixar no outro quarto por enquanto (até porque não tem onde guardar as coisas e precisamos esvaziar o quartinho do Bento) e utilizar somente a cômoda para colocar as roupinhas dele por enquanto. A ideia é ficar nessa situação só por algum tempo, no máximo até ele ter uns 3 meses, e aí sim instalar o armário embutido no quarto dele também. A cômoda é bem grande e acho que cabe tudo. O que vocês acham? Heeeellllp!

Bom, por enquanto é isso, meninas! O que vocês acharam? Bonito? Monótono? Gostaram ou não? Deixem sua opinião e façam uma mamãe feliz! Rs!

Bjs

23 comentários:

  1. Loroca AMEI as ideias pro quartinho do Bento!
    Adoro as cores pastéis e a combinação ficou perfeita!
    Meu maior sonho é ter um menininho e se isso acontecer quero 60% do quartinho bege e o restante azul beeem clarinho (alternando com tinta e papel de parede).
    O berço é lindo demaisss!!
    Tenho certeza que apesar da correria da mudança o quartinho dele vai ficar um sonho!

    Bjos, mostra a barrigona!

    ResponderExcluir
  2. EU adoooorei oberço, que coisa maaais linda guria, que chique, a comoda eh linda com as cestinhas, ameeei! Gosto da combinação bege com azul. Na verdade eu amooo bege, pensei mto em fazer o quarto do ANthony nessas cores, só não fiz pq a minha sala já é camurça, dai não queria que o quarto fosse tipo uma extensão da sala, haha..Vai ficar liindo com o tema do pequeno principe!

    Beeeijos flor!

    P.S.: Respondendo seu comentário sobre qd fazer as fotos, se eu tivesse beeem barrigudona antes teria feito com uns seis meses..umas 25 semanas +/- pra não correr o risco de ficar mto inchada e tals..mas né? como a barriga aqui custou a aparecer fiz com 30! =D Como tá sua barriga? quero veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer!! (isso foi um gritinho, haha!)

    ResponderExcluir
  3. Oi Loroca,

    Eu amei a paleta de cores!!! Amoooo bege e cores neutras, inclusive o quartinho do Davi foi feito assim, bege, tons pastel e azul... Tem uns posts da decoração no meu blog, e o post mostrando o quartinho finalmente concluído sairá na semana que vem (espero que antes de ir pra maternidade...hehehehe)
    Amei tb a cômoda com as cestinhas, nossa um charme!!! Adorei a ideia de encapar com tecidos e depois, se for o caso, ir trocando a capa....

    Qto às caixas, se vc tem ainda um outro cômodo pra colocá-las, menos mal... A ideia do guarda roupa provisório é boa...

    Eu adooooroo estes posts de decoração dos quartinhos, já fico ansiosa pra ver tudo prontinho...rs

    Parabéns, vc tem mto bom gosto!!!

    bjão,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Loroca sou suspeita pra falar pois adoroooo tudo que diz respeito a esses bebezinhos lindo!
    Mais gostei muito das cores escolhidas, suaves e beem bebes mesmo, um luxo só essa cômoda, nunca tinha visto com esses cestos, e o berço (?!) chiquérrimo!!!!!
    Quanto as caixas, acho que você já achou a solução rsrs compra o guarda roupas e coloca no outro quarto, vai ficar bom....e usar só a cômoda por enquanto pra colocar as coisas do Bento eu acho que da sim!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    **ahhhh coloca fotinhos da barriga pra genteeeeeeeee?!?!?!

    ResponderExcluir
  5. Loroca, eu dei risada do preço da cadeira, mas foi uma risada de desespero....porque eu quero uma e se for esse preço acho difícil....
    Acalmei meu coração vendo que estamos no mesmo barco...

    ResponderExcluir
  6. Amei o tema... Muito diferente mesmo....
    E adorei o papel de parede tbm...
    Vai ficar muito lindo, quero ver prontinho.... rsrs

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Awn, que fofo!! adorei!!!
    Se eu tivesse com grana, talvez usasse a mesma paleta de cores, pq acho essa combinação maravilhosa!
    Bento vai amar!! <3
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Amiga que lindeza vai ficar esse quarto!
    O preço do papel é caro mesmo, eu trabalhava em loja de decoração e caia pra trás também! Nem sei como vende tanto muié! [ou eu que sou pobre?]
    Eu também pensei em fazer isso no quarto dele, papel + tinta, na verdade na parede que fica o berço, pois ele dorme no meu quarto, mas como ajeitei o quarto quando ele nasceu [!!!!] nem fiz!

    Amiga, o orçamento da maioria das pessoas estão apertados mesmo, não te enche de contas nesse momento. Faz o que dá, o que está ao teu alcance e o restante faz com tempo. Te falo, é mais tranquilo fazer assim. Na boa, claro que é lindo tudo pronto e tal, mas no começo é tudo tão agitado, tudo tão novo que tu mal vai lembrar que falta isso ou aquilo. O que importa é o Bento do teu lado.

    Beijos lindona!

    Ahh sempre que venho aqui te visitar eu brinco no teu app ali, o que o Bento aparece! Adoro ouvir o coração bater naquele ritmo louco kkk!

    ResponderExcluir
  9. Ah o PEQUENO PRINCIPE é um tema lindo, pensei nele pra fazer a festa de um ano do João...eu adoro!

    ResponderExcluir
  10. Adoro o tema Pequeno Príncipe, eu já tinha pensando em faze com este tema se eu tiver um menino, so que com cores mais fortes tipo azul royal, amarelo e um cinza pra dar uma quebrada... Mas a combinação de cores que vc escolheu é linda e muito chic, adorei! A cõmoda também é uma graça! Vai ficar tudo lindo, com certeza!

    ResponderExcluir
  11. Eu acho é que vc está bem adiantada! Mesmo nessa loucura de mudança! Já tem os móveis, o papel de parede, os tecidos... Parabéns, mamãe Gergelim! Arrumar é pouca coisa. E que venha o pequeno príncipe!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Loroca, achei tudo perfeito! As cores, o papel de parede, os móveis e o tema então... arrasou!
    Tb acho que quarto de bebê tem que ter cara de quarto de bebê!
    Quero ver as fotinhas qdo estiver pronto!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Loroca, quanta coisa linda!
    Amei tudo e tenho certeza que o Bento tbm irá adorar o quartinho dele!
    Quero ver quando estiver tudo pronto, tira bastante fotos tá?!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  14. Que maravilha de tema, Loroca!!
    Boa ideia :)

    ResponderExcluir
  15. coisas lindas, clean e chiques, amei!
    Que tal um layout novo?
    http://thatylayouts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Loroca adoro pequeno príncipe, falo que se for menino quero fazer o 1º aninho com o tema, rsrs
    As cores são lindas e eu tb quero algo bem bebê por aqui, embora eu tb acho que por enquanto o quarto será meio provisório como expliquei no post.E provavelmete usarei só cômoda também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu vi umas coisas lindas do pequeno príncipe na TokStock! algumas caras, outras caríssimas e outras até com preço bom. Dá uma olhadinha lá vai que você gosta!

    Vai ficar lindo! Tenho certeza! bjos

    ResponderExcluir
  18. Vai ficar lindo de viver!!!
    Esse príncipe já é muito amado! Que delícia!
    Bjsss, querida!

    ResponderExcluir
  19. Ei, Loroca, adorei o tema!
    Achei seu blog por acaso, acabei de ler desde o comecinho... fiquei emocionada.
    Muito feliz pelo gergelim! O quartinho dele vai ficar um charme!

    ResponderExcluir
  20. Oh meu Deusu!!! Amei!!!!

    Já to seguindo o seu blog, é mto fofo!!! e onome?! AMEI!!rsss

    Segue o meu tb, pra dar uma forcinha pra principiante aqui :D
    http://diariodoscorujas.blogspot.com.br/

    Tem sorteio rolando. Bjs

    ResponderExcluir
  21. LOROOCA quanto tempo minha querida, amei o quarto nossa como vai ficar lindo, eu amei. Minha querida eu atualizei meu blog depois da uma passadinha la beijoos

    ResponderExcluir
  22. Lorooocaa minha linda......amiga desculpe me desatualizei do seu baby,espero em Deus que esteja td be co seu filhote. Amiga, gestante não pode doar sangue meu amor......mas agradeço de todo coração!!!Bjinhos meus e da Gi

    ResponderExcluir
  23. Oi... gostaria de uma ajudinha ... Adorei o quartinho!!! Gostaria de saber onde você comprou os moveis (berço e cômoda). Estou procurando deste modelo, mas não consigo encontrar. Obrigada.

    ResponderExcluir