quinta-feira, 11 de julho de 2013

BC - Suspeita e descoberta da minha gravidez

Primeiramente, mil desculpas pelo atraso em postar a Blogagem Coletiva. Além de eu ainda estar sem internet (torcendo loucamente para esse problema ser resolvido na semana que vem!) e depender do computador do marido - que tem que trabalhar, né pessoal? - eu ainda peguei uns resultados de exames de sangue hoje que me deixaram meio tristonha. Sabe sentimento de pior mãe do mundo? Medo de que meu amado Bento esteja sofrendo por displicência minha? Então, esse. Mas depois conto direitinho. Mas vamos lá que o que importa é a intenção e estou só alguns minutos atrasada, né mesmo? Fevereiro foi um mês lindo da minha vida. Desde o comecinho. Eu estava com aquele sentimento gostoso de que aquele era meu mês, o ciclo em que meu gergelim chegaria. Além de tudo, estávamos em meio a compra do apartamento novo, toda aquela expectativa que consegue nos distrair um pouquinho. Mas a gente nunca se distrai totalmente, né? E eis que, bem nesse mês, resolvi medir minha temperatura basal todos os dias - o que não significaria lá muita coisa, já que eu ainda não tinha uma base de comparação. Mas nem precisava, afinal. Eu sabia, eu sempre soube. Juro. Para vocês terem ideia, marquei no calendário, como sempre fazia, a data em que tive relação com o marido (no PF) e já fiz a anotação no mesmo dia: possível concepção. Era dia 17 de fevereiro. Aí já começou minha contagem regressiva. A cada manhã, quando eu pegava o termômetro para medir minha TB, o coração acelerava: tomara que não tenha caído, tomara, tomara! Que nada! Lá estava ela, alta, lindona, trazendo confirmação para a certeza que eu já trazia no meu coração. E dá-lhe pesquisar sintomas e tentar definir o dia que eu poderia fazer meu teste sem medo de um falso negativo. Só o Fertility Friend que não concordava comigo, como eu contei aqui e dizia que eu tinha ovulado no dia 23. Mas quer saber? Quem precisa de FF quando se tem tanto amor em um coração de mãe? E foi assim que eu resolvi fazer um teste no dia 28 de fevereiro, 11 dias depois da ovulação. Marido dizia que ainda era cedo, eu tinha medo de um falso negativo e mais ainda de um negativo verdadeiro, mas me joguei. Acordei cedo e aquele meu xixi despretensioso de cada dia se transformou na maior alegria da minha vida. Aquela segunda listrinha, tão fraquinha, que já revelava todo o amor, forte, intenso e maravilhoso. Foi ali que nosso bebê gergelim mostrou que chegou para arrebatar nossos corações para sempre. E semana que vem sou eu que escolho o tema. Eba! OBS.: Desculpem por ter saído esse bloco único horroroso de texto. Não sei porquê está dando este erro e não estou conseguindo consertar!

11 comentários:

  1. Lembro bem do seu sumiço e da músiquinha do Nando Reis...

    ResponderExcluir
  2. Cheguei aqui com a notícia do positivo, um texto muito lindo e emocionante!
    Loroca, fica assim não, tenho certeza que está tudo bem com o Bento =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu me lembro so post do positivo que foi lindo!!
    E acredite qdo vi minha segunda lista fraca eu lembrei de você, aliás foi vc que me ajudou dizendo que o negativo podia ser falso, obrigada !!!

    Ah fiquei preocupada com vc =(

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai que história fofa! Amei, Loroca! :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei a história...
    Meu dia da possivel concepção é 17 de janeiro.. rsrs 1 mês antes...
    Acho que coração de mãe não se engana, viu...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Espero que esteja tudo bem. às vezes nossa preocupação faz parecer que a coisa é maior do que realmente é.
    Acompanhei a história da descoberta de sua gravidez também! Foi uma das postagens que me fizeram entrar nesse mundo apaixonante da blogsfera :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Loroca, td bem???
    É a primeira vez que passo por aqui e menina eu ADOREI seu cantinho, ADOREI o modo como vc escreve, li agora a maneira como confirmou sua gestação... Fiquei feliz por vc!!!
    Eu sempre vejo seus comentários nos blogs que eu tb sigo, de meninas que já se tornaram até amigas... E hj tive a curiosidade de vir te visitar tb...rs E pensei: Pq não vim antes???
    Vou começar a te seguir, qro acompanhar sua gestação e conhecer o Bento...
    Eu estou com 35 semanas, esperando o Davi, ansiedade me define neste momento!!! rs

    Ah, eu tb tenho um blog, se quiser, apareça por lá tb....

    bjão, fica com Deus.

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oh que linda sua descoberta!!! muito amor e sentimento de mãe, tipo mãe sabe das coisas, sabe? rsrs

    beijos flor!

    ResponderExcluir
  9. Que certeza essa que mãe tem, né?

    É impressionante!
    Eu sempre soube, nesse mesmo fevereiro, que seria ali a concepção da minha filhota.

    Um beijão!!

    ResponderExcluir
  10. Ahhh eu tenho orgulho de dizer que fui uma das primeiras seguidoras, acho q estou entre as primeiras 5!! =D Sendo assim, acompanhei, sofri, me diverti e principalmente, fiquei muuuuito feliz com seu positivo amiga, de coração!!!

    e qual vai ser o tema da próxima BC?

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite linda, tudo bem?
    Sou a Rosi do EX blog, mãe de Anjo e agora tentante,
    Deixei um recadinho para você no meu novo blog..

    Beijosss

    http://gravidississima.blogspot.com/

    ResponderExcluir