quarta-feira, 9 de outubro de 2013

1 mês

Ontem foi dia 08/10. Minha DPP é 08/11. OMG. Só isso que tenho a dizer.

Sou só eu ou o tempo passou rápido demais? E sou só eu ou parece que o tempo não tá passando? Tô piri-pipiri-pipiri-piri-pirando. Total. E finalmente entendendo a tal da Síndrome do Ninho. Uma vontade enorme de arrumar tudo logo, deixar tudo pronto e organizado pra chegada do meu príncipe. Tudo o que faltava, e que foi comprado pela internet, chegou. Poltrona de amamentação, carrinho, banheira. Mas o quartinho ainda não está pronto - falta basicamente só a decoração - e as roupinhas ainda não estão todas limpas e passadas.

Meninas, uma dica: não sejam doidas como eu e comecem a lavar as roupinhas com antecedência. Quis adiar esse momento por não achar legal as roupas ficarem lá na gaveta muito tempo, mas agora cá estou eu, de quase 36 semanas, me descabelando para conseguir lavar e passar tudo. Comecei pelas roupinhas que levarei para a maternidade. Afinal, vai que, né?

Pois é. Vai que. Eu sempre achei que ele fosse adiantar sua chegada. Portanto, me desesperei quando, na primeira consulta com minha obstetra, ela disse que estaria viajando de 15 a 30/10. Comentei dessa minha sensação com ela e a resposta foi: a maioria das gestantes acha isso. E a maioria dos bebês não adianta! Rs! Resolvi relaxar e esperar, ver no que dá. E minha percepção foi mudando, e começou a me dar medo é de passar muito da DPP. Mas nesses últimos dias... sei não. Hoje mesmo, que passei o dia inteiro em pé lavando roupinhas, tenho sentido umas contrações e tá batendo um medinho. Pelo menos minha médica ainda está aqui! Rs!

Fora essa minha agitação toda para organizar as coisas, tenho também sentido um cansaço e sono sem fim. Pois é, essa vida de grávida é mesmo meio maluca e contraditória. De vez em quando surge uma azia ou refluxo, ou uma falta de ar eventual, mas no geral não tenho outros sintomas. Nada de inchaço ou dificuldade para dormir, nada de travesseiros mil para ajudar a se acomodar na cama - só o meu velho companheiro de sempre na cabeça. Ah, mentira! Tem um sintoma sim: dor na virilha. Gentem, quê isso? De vez em quando me dá umas pontadas no músculo interno da coxa que mellll delllls! Mas aquela dor na pelve que tanto falam eu ainda não senti.

É engraçado que, na maior parte do tempo, eu poderia até esquecer que estou grávida - tirando o taaaanto que ele mexe, às vezes até dói! Tudo tão tranquilo, sem muitos incômodos, marido até se surpreende comigo. Mas eu fico toda me achando que tô ótima, quero fazer um pouco de tudo, e chega uma hora que o corpo começa a apitar. É até engraçado! Eu ando pra lá, ando pra cá, faço isso e aquilo e, de repente, parece que minhas pernas param de funcionar. Eu quero continuar, mas não consigo! Ô negócio esquisito.

Já estou também sentindo uma necessidade maior de reclusão, de me ligar só ao Bento e ao nosso momento. Talvez por isso ando meio sumida. Mas estou sempre nos cantinhos de vocês, mesmo que sem comentar. Tenho uns mil posts na cabeça e este não era nenhum deles. Planejei um super bonitinho, mas foi isso que saiu e preferi postar isso a continuar escondidinha. Espero aparecer com mais notícias antes da chegada do pequeno. Torçam por nós!

16 comentários:

  1. Olá Loroca!!!
    Não tenho o hábito de comentar, mas leio sempre e estava sentindo sua falta.
    Tenta voltar com noticias em breve tá?
    Beijos,
    Nana

    ResponderExcluir
  2. Aééé lorah, que booom ter vc novamente, fazia tempo q nao postava =(
    não fique tanto tempo longee rsrs
    Me identifiquei com o seu post, +- igual srsrs
    E o DDP do guilherme é 13/11 quase juntas rsrs bju
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Loroca,
    Lindo acabei de ler seu post e me bateu uma saudade da mha barriga!!! Sdd de estar grávida!!! Eu tb passei maior parte do tempo bem, assim como vc e qria fazer tudo... Às x a dor batia... Meu marido fiava doido comigo!!! rs
    Mas, te falo q nada se comprar à alegria de ter seu pequeno aqui do lado de fora!!!
    E que venha o seu grande dia!!!

    Não some mto, não!!!

    bjãoaao

    meupequenoreidavi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. hahaha Essa síndrome de arrumação bate mesmo! eu tive um piripaque até ver o berço montado, vai entender! rsrsrs O quarto do parasiThomas tb está praticamente pronto, só falta a decoração e esse "só falta" tem me tirado do sério...hehehe
    Tb tenho a impressão que ele vai adiantar, estou com a fixação que ele nasce em 28/10! Dá pra entender??? Minha médica disse a mesma coisa pra mim na última consulta e ainda emendou um: "sua inuição dizia q ele era menina, né?". Rimos litros! rsrssrrs Tb fico no pânico de ele passar da DPP e eu entrar num stress de não vai nascer nunca! rsrsrsrs Ser mãe é ser eternamente neurótica, estou achando!
    Essas dores na virilha ainda não senti. Sinto só dor na lombar e no cóccix! Luxo! rs
    bjoks
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  5. Loroca sua Linda, saudades de você por aqui!!!!
    Não tenho ideia do que você esta falando, mais realmente acho que gravidas tem muitos medos, a única coisa que digo é PASSOU MUITO RÁPIDO!!!!!!!!!!!!
    Amiga vai dar tudo certo, tente curtir esse ultimo mês com o pequeno aí dentro, entre mesmo em sintonia com ele afinal "são só vocês agora", então aproveita...
    Não some mais não?! Sentimos sua falta mulher....
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    **ahhh queria ver foto do barrigão, depois vamos sentir saudades dele!! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi Loroca

    Essa ansiedade me mata também! Estou de 30 semanas, o quartinho ainda não está pronto e estou deixando para lavar as roupas quando o armário chegar.
    Algumas vezes me bate um medinho também... mas não vejo a hora da minha princesa chegar!
    Mas tudo está uma delícia!!!

    Beijos
    Carina e Maria Carolina
    http://www.eusempreteamarei.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Loroca, tá muito perto! Aguaenta ansiedade que logo logo vcvai ver a carinha do Bento!

    Beijão!!! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Loroca! To torcendo daqui por você e pelo Bento! Boa sorte na finalização de tudo! Desejo um ótimo parto pra ti!
    Beijo,
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eba, finalmente apareceu! :)
    Saudades de vocês quatro, doida pra dar um beijo e ver o barrigão... Me aceita no seu cantinho de reclusão?

    ResponderExcluir
  10. Oieee
    estamos torcendo sim
    que ele venha com toda saúde do mundo
    e te trazendo muita felicidade
    bjosss

    ResponderExcluir
  11. nossa... e eu que lavei tudo com 28 semanas?? hahaha... acho melhor deixar pronto antes...
    Vc vai ver que vai ser uma piscada de olhos e vc estará fazendo o post relatando seu parto.... esse finalzinho voa...
    Aproveita cada minuto.. pq depois fica tãããããããão mais dificil... hehee

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Loroca eu já queria começar a lavar pq tenho a neura do imprevisto, sei lá pq mas sinto que Lorena ñ demora 40 semanas para chegar, rsrss
    Aiii fiquei ansiosa por você !!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  13. Tava com saudade de você!!!!!
    Tá chegando!!! E eu sei bem o que é essa sensação de que o tempo tá voando e não passa ao mesmo tempo...
    Lavei as roupas todas essa semana, afinal são 32 já, mas ainda não arrumei a mala, vou deixar pra arrumar com 36 ou 37, de repente até 38....O quartinho aqui tá longe de estar pronto também...mas ainda não estou ansiosa, parece que falta tanto tempo...

    ResponderExcluir
  14. Passou mesmo MUITO rápido! Eu que acompanho desde a descoberta de Bento por aqui, tendo também o prazer de me descobrir grávida de Elis, me pego impressionada em como as semanas estão voando! Fica na preparação do seu ninho mesmo, Loroca! Está mais perto que nunca e esse ninho merece estar repleto de amor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Querida, vcs estão em minhas orações.
    Tenha fé e confie no Senhor.
    Dará tudo certo.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  16. minha linda obrigada pelas palavras no meu cantinho. desde já quero te desejar um otimo parto...que nosso senhor abençoe voce e seu baby...e que nossa senhora do bom parto te ilumine. beijocas

    ResponderExcluir