segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

BC - O primeiro Natal do Bento

Bom, então que eu sugeri o tema da BC da semana passada e ainda não escrevi a respeito, né? Sorry, amores! Tô atrasada, mas tô aqui. Tenho boas razões para andar sumida, sendo que a principal é que minha querida Gilda (que me ajuda com a limpeza aqui de casa) tirou um mês de férias. Junte isso à crise dos 3 meses que se instaurou de vez no meu pequeno e vocês já imaginam a cena. Caos, a gente vê por aqui! O que está me salvando é que marido saiu do emprego e está em casa por um tempo, então ele fica bastante com o Bento para eu poder manter a casa minimamente decente. Há males que vêm para o bem, né?

Agora, sobre o nosso Natal. Nós sempre passamos esta data em Ribeirão Preto, com a minha família e já havíamos combinado que iríamos para lá este ano também. Mas eu estava com medo, confesso. Pensei e repensei a este respeito mil vezes, mas, por fim, resolvemos ir. Fiz uma listinha do que eu teria que levar para o Bento e lá fomos nós. Praticamente uma mudança. Pega bebê conforto, moisés, roupas, mantas, paninhos de boca, sabonete, fraldas, lencinhos, lençóis, etc., etc., etc. sem fim - e isso que só íamos ficar por uns 2 ou 3 dias. Leva mamadeira e leite materno congelado pra viagem (depois conto sobre minha experiência de ordenhar LM manualmente). Tudo pronto.

Nos planejamos para sair bem cedinho, porque fomos com o carro do irmão do marido que não tem ar e nesse calor ia ser tenso. 6h15 da manhã saimos. No geral, a viagem foi tranquila. O Bento dormiu quase que o percurso todo. Paramos uma vez só no posto, com ele dormindo mesmo, para encontrar minha vó e meus tios que moram em Americana e queriam vê-lo e foram lá nos encontrar. Ficamos por um tempo, amamentei e aproveitei para colocar o leite, que já estava descongelado, na mamadeira.

Andamos mais um pouco e ele abre o chororô. Coloco a mamadeira na boca dele e... nada! Ele continua chorando a plenos pulmões, não quer nem saber daquele pedaço de plástico na boca dele, mesmo com o leitinho da mamãe. A solução? Monto em cima do bebê conforto e amamento ali mesmo! Olha aí como é bom ter peito grande. Rs!

Quando chegamos lá, o quarto do meu irmão, que é onde ficaríamos, estava todo prontinho nos esperando. Uma banheirinha em cima da cama com um presentinho dentro (roupinha de ano novo), uma roupinha com os dizeres Meu Primeiro Natal, um sapatinho de cerâmica com florzinhas dentro e um bilhetinho todo carinhoso dando as boas vindas ao nosso pequeno. Fiquei até emocionada, foi muito lindo!

Chegamos já no dia 24, então logo fomos nos arrumar para as festanças da noite. Saímos e, chegando na casa da bisa emprestada ele dormiu o tempo todo. No dia seguinte ele ganhou presentinhos de manhã, tomamos café e estava tudo bem. Mas aí fomos almoçar e... Jesus! Acho que juntou o restinho da reação da vacina que ele havia tomado dia 20, com a viagem, com um salto de desenvolvimento, com o calor insuportável e o menino ficou inconsolável, tadinho. Chorou muito, nada resolvia. Fomos pra casa do meu pai, demos um banhinho, mamá, e ele foi melhorando com o tempo. Acho que as mudanças na minha alimentação também refletiram nele e as crises de cólica, que já estavam bem raras por aqui, apareceram de novo. Mas a vóva fazia massagem e elas melhoravam.

Logo passou o salto de desenvolvimento e ele ficou uma gostosura! Risonho e conversador que só! A vóva batia altos papos com ele, era angu o tempo todo. A coisa mais linda! Muito gostoso sentir todo o carinho da família, todo mundo babando no pequeno. Estava tão gostoso que nós, que nos programamos para ficar só uns 3 dias, acabamos passando o ano novo lá também. Foi só lavar umas roupinhas e tudo certo :)

Na hora de ir embora, foi choro pra todo lado! Deixamos cartinhas para cada um agradecendo pelo carinho e seguimos nosso caminho, pela primeira vez, na estrada como uma família de 4! No geral, nosso primeiro Natal foi uma delícia. Nosso maior presente já foi dado, o que mais poderíamos querer?

7 comentários:

  1. Cada bebê é diferente... Nossa Zoe ainda bem que nunca ficou de saco cheio de viajar em carro, visto que os bebês sofrem com isso devido à ideia de equilibrio. Já passamos diversas horas no trânsito e conseguimos driblar o começo do resmungo com mamadeira. Vocês são de RPO? Que calorzão! Meooodeooss! bjs, galera

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais gostosa é essa conversação...e que delícia esse carinho da família.

    ResponderExcluir
  3. Quanto amooor gente!!!
    Tanta lindeza esse menino *.*

    ResponderExcluir
  4. Dá pra sentir o carinho daqui, muito bacana!

    Com certeza o maior e melhor presente está nos teus braços, presente para toda vida!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Que família mais linda e amada!
    Fiquei curiosa sobre a ordenha manual.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. São esses momentos que valem a pena na nossa vida!
    Que bom que deu tudo certo na viajem!!! Que as próximas sejam ainda mais gostosas que esta, Loroca!

    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  7. Vc veio super pertinho de onde moro!!
    Fiquei curiosa tb sobre a ordenha manual.

    E pelo visto o natal foi mais que especial!!

    Beijos

    ResponderExcluir