segunda-feira, 23 de junho de 2014

8 meses de Bento - Com foto!

Oi! Eu sou o Bento com orelhas de urso!

Pequeno meu completou 8 meses dia 20. Posso dizer que esse mês foi o que mais trouxe novidades até hoje na sua curta vidinha e ele já está tão desenvolvido, gente! É muito orgulho para uma mãe só. Cada dia é uma novidade e eu só tenho a agradecer e curtir muito essa benção linda que Deus me deu.

A cada dia conheço mais sua personalidade. Sério, mas simpático e risonho ao mesmo tempo. Adora um barulho, um batuque, uma música. Concentrado e determinado, quer aprender direitinho uma coisa nova antes de passar para a próxima. Apegado à mamãe demais.

Vamos às novas:

- Pesou 8.225kg e mediu 71cm na consulta de 8 meses.

- No dia 09/06 ganhou seu primeiro dentinho, o central esquerdo de baixo. E continuou só com esse por enquanto, apesar do segundo estar quase dando as caras.

- Começou o mês se armando todo na posição de engatinhar e se balançando para frente e para trás. Foi evoluindo, mexendo as perninhas, às vezes dobradas e às vezes esticadas mesmo, apoiando nos bracinhos, e até conseguia se locomover, mas de um jeito meio arcaico e beem lento. Num belo dia, 11/06 (um dia depois do aniversário da mamãe!), como outro qualquer, acordamos e brincamos bastante no tapete, e tudo continuava do mesmo jeito. Ele continuou sua rotininha diária, acordou do soninho da tarde e começou a brincar no chão. De gatinho, concentrou, concentrou, e colocou o bracinho para frente! Foi a coisa mais linda e emocionante, gente! Colocou o outro, voltou pro primeiro, e assim foi. Por uns dois dias, ele aprendeu a mexer os bracinhos, mas esqueceu das perninhas e ia com as duas juntas, dobradinhas. É a coisa mais fofa, ele puxa as duas de uma vez, se preparando. Mesmo agora, que ele já engatinha direitinho, ele ainda faz isso antes de sair por aí e eu morro de amor. <3

- Ainda não consegue sentar sozinho, somente fica nessa posição quando o colocamos sentado, mas está bem perto de conseguir. Percebo que ele só não se senta porque não tem muito interesse em aprender isso, já que falta tããão pouco para ele conseguir. Mas quando está sentado, sai dessa posição para engatinhar por aí rapidinho, se jogando para frente.

- Em compensação, agora que aprendeu a engatinhar, ficar em pé é a nova onda do momento. Antes de engatinhar, não se interessava muito por isso: queria mesmo era dominar esta arte de se locomover. Mas agora... Eu sou a principal base de apoio dele. É só eu sentar no chão que lá vem meu pequeno engatinhador na minha direção e se apoia em mim. Começa ajoelhando, levanta o tronco e dobra uma perninha de cada vez até ficar em pé. Às vezes vai mais afoito, se puxando com força para se levantar. Aí fica com as perninhas esticadas, mas meio inclinado, e aí eu preciso dar uma ajudinha. Por enquanto ainda não está usando outros objetos para levantar, mas já percebi que é uma questão de (pouco) tempo.

- Obviamente, só quer o que não é dele. Adora seus brinquedos, brinca com eles e tal. Mas é só colocar o pequeno no chão que lá vai ele atrás da bola da Catarina (a cadelinha), do fio do telefone, do pé da mesa... Outro dia decidiu que queria ir pra sacada e - com a minha supervisão, claro! - desceu o degrau que liga a sala à área.

- Esta já é meio antiga, mas eu tinha esquecido de mencionar aqui. Eu finalmente tirei o apoio de RN da banheira. Mesmo depois de ele já ter aprendido a sentar, eu continuava com o apoio. Sei lá, tinha tentado tirar e não dava muito certo, acho que ele tinha acostumado a tomar banho deitado. Mas agora ele fica sentadinho, brinca com os brinquedos, se joga pra frente, quer engatinhar na banheira, pegar a pastilha na parede, o shampoo, a etiqueta da banheira, o chuveirinho e, claro, dar banho na mamãe também, porque né? Também adooooora tomar banho de chuveiro com a mamãe e o papai e, quando fazemos assim, ele nem chora para colocar roupa depois. Outro dia, eu tentando trocá-lo na nossa cama após o banho, e ele peladão rolava e saía engatinhando pela cama. Eu o pegava, colocava deitado de barriga pra cima depois para colocar a fralda, ele morria de rir e saía engatinhando de novo. Gostoso demais!

- Finalmente começou a balbuciar e está um tagarela! Acho que não fala nada intencionalmente ainda - apesar de outro dia ter olhado para mim chorando e dito: mã. Fala dadada, bababa, nenene, tudojuntoemisturado com uns caminhõezinhos no meio. Hahaha! Agora também definitivamente aprendeu que chama Bento e olha se o chamamos - quando está afim, né? Também olha para o marido se perguntamos cadê o papai.

- Bate as mãozinhas em todos os brinquedos e na nossa mão quando cantamos parabéns, mas ainda não bate palminhas - só um brinquedo no outro. O menino é um gênio da música brasileira: outro dia tocava pandeiro e chocalho ao mesmo tempo. Também adora brincar com o brinquedo de argolas e conseguiu encaixá-las na base outro dia. Tirá-las é mais fácil com toda a sua delicadeza. É só jogar tudo longe. Rs!

- Estava com a rotina bem mais estabelecida: acordava umas 8 e pouco, comia frutinha às 10h00, dormia meia hora. Acordava, brincava, almoçava meio-dia, fazia cocô, trocava fralda, dormia meia hora. Acordava, brincava, comia fruta às 15h00, dormia meia-hora. Acordava, brincava, jantava às 18h00, enrolava um pouquinho, tomava banho umas 19h e pouco e dormia. Ótimo, previsível, lindo. Na hora das sonecas, era balançar ele dois minutos que já estava capotado, colocava ele no berço e era meia hora de soninho no relógio. Mas aí ele ficou gripadinho (de novo!). E começou a tal da crise de ansiedade de separação (eu acho). E aí bagunçou tudo. Nesse meio tempo, eu estava tentando acostumá-lo a dormir a noite toda no berço e tentar mostra-lo que não tem necessidade de mamar tanto de madrugada, e estava até melhorando, ele acordava umas 3 ou 4 vezes à noite e muitas vezes não mamava. Mas gente, nas últimas semanas eu quase surtei! Teve um dia que eu contei 7 acordadas até a 1 hora da manhã. Estava muito cansada e ele também. Aí juntou com a gripe, a tosse, o nariz entupido... Resultado: comecei a coloca-lo na cama quando chorava de madrugada. Eu não durmo tão bem quando ele está na cama, mas pelo menos conseguimos descansar um pouco mais. Agora estamos tentando voltar à rotininha aos poucos - esta noite ele já dormiu no berço a noite inteira novamente, acordando só às 3h e às 6h e de vez às 8h30 - apesar das sonecas ainda estarem exigindo um pouco mais de balanço. Mas só de dormir à noite eu já estou mais que feliz!

- Come muuuuuito! Juro, eu até assusto! Hahaha! Outro dia minha cunhada disse que ele come mais que minha sobrinha de 3 anos. Ama as papinhas, que agora são uma arvorezinha completa: uma raiz, um caule, uma folha, um fruto, uma flor e um cereal (cada dia um: aveia, arroz integral, cevadinha, trigo, quinoa, centeio e milho). Ainda não coloco carne nem feijão, mas vou começar com eles agora. As frutas também são um sucesso, principalmente pêssego, nectarina e banana - ele come uma dessas inteira a cada lanchinho. Até o abacate, que ele não gostava, aceitou quando misturei com pêssego ou banana. A maçã e a pêra, que ele amava, já não são preferidos, gosta mais das outras frutas mesmo. Come atemóia e caqui também e aaaaama chupar laranja lima depois do almoço!

Finalmente, 8 meses depois e sem necessidade mais de nos esconder, os apresento: minha família linda!

Mamãe, papai e Bento na maior farra!

Mamãe e Bento - muito sério!

Papai e Bento

Achei que esse post ia ser mais curto. Fail! Sorry pela minha incapacidade de sintetizar e obrigada pela paciência até aqui!

Ah, prometi o post sobre o quartinho e o escrevi, juro! A Marcela, mãe do Davi, até me perguntou sobre ele. Mas preciso de um help de vocês! Passei todas as fotos para o computador, redimensionei uma por uma girei e tudo. Na pasta de imagens no meu computador, estão certinhas. Mas quando faço o upload aqui, elas aparecem deitadas! Já não sei mais o que fazer! Alguém tem alguma sugestão?

21 comentários:

  1. Loroca, que coisiquinha mais linda que é esse Bento. O perfil dele é igualzinho ao do seu marido.
    E VC tbm é linda. E que bom que não precisa se esconder mais.
    Família linda a sua.
    E que garotão mais esperto.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Família linda Loroca!!!
    Parabéns!!!

    Aqui fruta não fez tanto sucesso mas comecei com a papinha de sal e ela amou !!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindooos que vocês são!!! <3
    E que gostoso ir acompanhando o crescimento desses pequenos. As tias virtuais babam um monte, hahaha

    Não entendo muito desse lance de fotos, e esse blogger é meio maluco mesmo :/
    mas qualquer coisa posta torto mesmo que a gente vira a cabeça, hasuhaushauhsuahsua :P

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Lorocaaa muito prazer!!!!! Sua família é linda e o Bento maravilhoso <3
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhhhhhh!
    Pirei quando vi o título do post!!! Que lindos vcs!
    Bento é um poço de fofura!

    Bjo enorme Loroca!

    ResponderExcluir
  7. Lindos... vcs e o Bento! Familia nota 10! :)

    ResponderExcluir
  8. Amigaaaa, que familia linda!!! Parabéns! Eu qria mesmo ver o Bento, que coisa mais gostosa, mais lindo, gente!!!
    Adorei o post, adoooooroooo posts assim, vc sabe... Não acho longo não, acho completo! Eu tb tenho essa dificuldade de "sintetizar" hahahaaa....
    O Bento mto parecido com o Davi, lembra que contei... o Davi começou a engatinhar assim tb, igualzinho...rs

    beijão,

    Ah, o post do quartinho então não foi pro ar? Ficou aparecendo nas atualizações, mas qdo clicava não tinha post!!! rs... As fotos, qdo acontece isso eu coloco o contrário e dá certo!

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eeee que legal fer vc 1° dentinho que fofo Deus abençoe família linda! ele é mt lindo bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh agora entendi pq nunca tinha mostrado o Bento antes!
    Pras titias virtuais babonas não ficassem morrendo de vontade de morder! Mas agora já era! Haha
    Ele é mtoooo lindo!
    Aliás a família td é linda!
    Adorei o post, adoro acompanhar o crescimento do príncipe!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Mas gente, esse Bento é um delício. Parabéns pela linda família!!!!

    ResponderExcluir
  12. Bento, seu lindo! Onde compro uma touquinha linda como a sua?
    Saúde pros 3!

    PS: aweemaweee hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que lindos!
      Mas eu pago, não se preocupe.
      Se vc passar pela loja, me avise e eu deposito o $.
      Uma amiga virá dia 11 de julho, qq coisa, a gente vê de mandar para a casa dela e vc me diz o preço final.
      qq coisa: emnomedospaisdemultiplos@gmail.com

      Muito obrigado pela ajuda :*
      Saúde para vocês todos

      Excluir
  13. Aaaaaah nao entendo pq nunca mostraste um bebe tão lindo assim? matou nos de curiosidade rsrs
    ele é lindo amiga paraens =)
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Prazer... Q lindos, harmônicos são vcs três, parece cenas de filme de amor/romance.
    Q O Senhor permita vida longa e saudável a vcs e ao Bento, ele é um garotão super lindo e gostoso de se ver!
    Família verdadeiramente liiiiiiinda!

    ResponderExcluir
  15. Muito FOFO! E que família linda!! Até eu fiquei toda orgulhosa daqui com tantas descobertas! Oito meses já se passaram, hein Loroca? Como voa!
    Parabéns pelo bebezão lindo! E que família radiante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Estava tão ansiosa por ver Bento!
    Que doce de criança!
    Que família linda!

    Adorei as notícias.
    Vou experimentar novas frutas com a Clarinha, ainda não dei pêssego e teu post me deixou curiosa para ver se ela irá gostar.

    Muitos beijos a vocês!

    ResponderExcluir
  17. Oun! Como eu fiquei feliz em ver esse menino lindo!! Que já nem lembra um gergelim de tão grande!!!

    Ah, não consegui ver o post do quartinho.. snif, snif

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  18. Ele tá muitooo lindooooo e fofooo!! Parabéns!!!!! =)
    Meu blog mudou: bemnaity.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ei, Loroca! Recebi um selo lá no blog e estou indicando blogs inspiradores. Com certeza vc é uma inspiração!
    Bjs no Bento

    ResponderExcluir
  20. To sentindo sua falta por aqui.....Bão tinha comentado mas lido, e olha essa foto do Bento com essas orelhas de urso ta um charme..mtooo lindo! e a de vcs com ele...Tem que estar no porta retrato né?!!!!!Ele ta lindo agora deve estar muito mais fofa esperto e traquinando!!!Da um bj bem fofo e um abraço apertado por mim! Coisa linda!!!!!Quem guenta tanta beleza de tds os tipos num só ser amiga. é amor demais da conta ate pra quem esta do lado de ca da tela!!!bjssssssss meu e da Gi

    ResponderExcluir