quarta-feira, 20 de agosto de 2014

9, ou melhor, 10 meses de Bento

Pois é, meu pequeno faz 10 meses hoje. E eu não postei sobre seus 9 meses. Mas tenho uma ótima razão: simplesmente quase fiquei louca com o combo crise dos 9 meses + muitos dentes nascendo. Assim sendo, farei um super post compilado da sua evolução nos dois últimos meses. Se pra contar 1 mês só quase escrevo a bíblia, pensa só agora. Tá com tempo? Tá com paciência? Então sijoga e vem comigo!

- Como mencionei ali em cima, a crise dos 9 meses foi tensa e durou muuuuito. Começou bem antes dos 9 meses e só tá acabando agora, com 10. Mas minha gente, quando eu digo tensa, eu quero dizer TENSA. Bebê chorava muito, dia e noite, noite e dia. Só queria mamãe, mamãe, mamãe. Digo, ele sempre foi assim, e ainda é. Mas nessa fase, nada o distraía. Era pegá-lo do meu colo e ele chorava de soluçar, cortava o coração. Assim sendo, dá-lhe paciência, braço e noites insones.

- Para completar, os dentes resolveram aparecer todos de uma vez. Ele já estava com 2, embaixo, e o superior frontal esquerdo (existe isso? cês entenderam, né?) já tinha rompido, quando percebi que logo a boquinha dele estaria mais habitada. Foram 3(!) de uma vez, gente. Que dó. A segunda e a terça da semana passada foram completamente enlouquecedouras. Marido me ajudou demais, mas não tinha o que fazer, simplesmente. Não queria comer, só mamar e chorar. Foi muito, muito difícil. Fiquei sem paciência e isso acabou mais ainda comigo. Tadinho, ele estava com dor, mas eu não estava conseguindo lidar. Me julguem. Me martirizei até, contei com a ajuda do marido e tudo foi melhorando. Até que dois dentinhos romperam, o superior frontal direito e o do ladinho desse. O terceiro, de cima também, já está para sair. Logo meu homenzinho já terá 6 dentinhos na boca!

- Agora que os dentinhos saíram, estamos em uma fase de amor e cumplicidade sem fim. Sempre amei o Bento, mais que a própria vida, mas agora... Sei lá o que aconteceu, gente! Estamos completamente apaixonados um pelo outro! Ele está muito sorridente, voltou a ser meu bebê feliz e isto me deixa muito aliviada. Estava começando a ficar preocupada, de verdade. Ele só chorava! Agora dá gargalhadas, brinca e apronta muito.

- Tá mestre em engatinhar e praticamente corre em quatro apoios. Até encontrar alguma coisa para se segurar. aí rapidinho fica de pé. Isto inclui, muitas vezes, minhas calças. Estou cozinhando a papinha dele e logo sinto as mãozinhas agarrarem a minha roupa, atrás dos meus joelhos. Aí não consigo me mexer, nem para pegar ele, nem para fazer nada! Hahaha! É engraçado demais!

- Já abre todas as gavetas e tira o que achar lá de dentro. Outro dia tirou a panela de inox, que é pesada pra dedéu, de dentro da gaveta. Faz a maior zona com o armário de tupperware e outro dia achei vários pacotes de camisinha pelo chão (vergonha! Mas não quero irmãozinho pra ele ainda não! Hahaha). Fico com o maior medo dele prender os dedinhos na gaveta e já providenciei um lacre, que não funcionou muito.

- Aqui na área de lazer do prédio tem um espaço bebê bem fofo, com uma área toda acolchoada, escorregadorzinho, carrinho elétrico, entre outros brinquedos. Ele adora ir lá, sempre encontramos outros amiguinhos, então costumamos descer todo dia. Agora, de uns dois dias pra cá, ele resolveu se aventurar e escala os puffs do lugar, minha gente! Se apoia, fica em pé, dobra o joelhinho e sobe nos puffs! Eu tenho que ficar em cima, senão ele cai pro outro lado. Mas a máxima mesmo é a nova onda: ele quer subir o escorregador pelo lado errado. Manja como os grandinhos fazem, subindo por onde escorrega? Então. Isso mesmo que ele faz. Não consegue subir muito, mas que ele tenta... Ah, ele tenta muito! Sei lá onde aprendeu isso, mas é a coisa mais linda do mundo!

- Ainda não troca passinhos segurando nossas mãos, apesar de sentar e levantar com muita agilidade.Se está em pé e eu o chamo, ele senta e vem engatinhando. Rs!

- Fica ajoelhado, sem sentar nos pés, sozinho.

- Bate palminhas, faz "vem" com as mãozinhas e dá tchau.

- Pega o telefone e coloca no ouvido. Aliás, pega qualquer coisa e coloca no ouvido, como se fosse um telefone: o controle da TV, seus brinquedos, a garrafinha de água...

- Fala mãmãmã (apesar de ter dado uma diminuída esses dias, antes era mãmã o dia todo!), e mil outros sons ininteligíveis.

- Semana passada fez um dia lindo e o levei na piscina do prédio para molhar os pézinhos. Em um primeiro momento ele estranhou a água gelada, mas depois se acostumou e AMOU! Batia os pézinhos, as mãozinhas e acabou todo molhado.

- Não para mais quieto para colocar fralda ou trocar a roupa. Aliás, nos últimos dias tem chorado muito toda vez que o deito para trocar a fralda, sei lá porquê. Tenho que ter um arsenal de brinquedos e objetos interessantes por perto para mantê-lo deitado tempo suficiente para terminar minha função. Numa dessas, marido deu o tubo de hipoglós para ver se ele parava um pouquinho e ele terminou foi na pia com a boca cheinha de pomada. :/

- Continua comendo mega bem. Ama as papinhas que faço para ele, que agora estão mais completas que nunca: já introduzi feijão, carne, frango, peixe e ovo e ele ama tudo. Tenho feito algumas de maneira diferente, separando ingredientes para ele sentir mais o gostinho, e dá certo. Outro dia, por exemplo, servi o peixe cozidinho, acompanhado de pirão de quinoa e espinafre e purêzinho de batata rosa, abóbora, couve-flor e erva-doce. Sucesso! Também comecei a dar gelatina - própria para crianças, sem conservantes e corantes artificiais - e ele amou, obviamente. Já percebi que ele adora doces. Puxou o papai.

- Continua acordando bastante à noite e com uma rotina meio bagunçada. Já tentei consertar a rotina e deixá-la mais rígida, mas confesso que tenho bastante dificuldade neste quesito. O maior problema é o sono bagunçado à noite, o que acaba prejudicando muito a hora de acordar. Cada dia ele acorda num horário, e isso complica toda a rotina do dia. Na noite de domingo para segunda, ele dormiu das 10h00 à 1h00 e depois direto até às 8h30. Foi lindo, foi mágico, foi renovador e facilitou muuuuito a rotina do resto do dia. Mas como isso só acontece uma vez a cada trimestre, fica difícil estipular horários. Seguimos tentando e experimentando novos horários, acho que estou perto de instaurar uma rotininha que se adapte à ele. Veremos!

- Comecei a ver as coisinhas pro aniversário dele e já estou me descabelando.

- Na última consulta com a pediatra, quase um mês atrás, pesou 8.700 kg e mediu 74 cm.

- Está cada dia mais lindo, esperto e amado!

10 comentários:

  1. É muito legal ver os pequenos se desenvolverem....mas dá uma saudade de quando eram pitiquinhos!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Apesar dessas crises chatas de crescimento, deve dar um orgulho danado ver sua cria assim, tão esperta néh?!!
    Bjus Loroca, saudades!!!
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Putz, Loroca, aqui tá quase igual! Uns dias desses o Thomas chorou de soluçar, até dormir e nada do que eu fizesse fazia ele se acalmar! tb perdi a paciência e me culpei mega por isso!
    Aqui ele ainda não tem dente NENHUM! nadica de nada, mas acho que algo o incomoda, porque fica direto com a mão na boca! Ele tb está mestre em engatinhar e tb quase corre em 4 apoios, uma comédia de ver! rsrsrs
    bjoks

    ResponderExcluir
  4. Que arteiro ( e delicioso né!)!!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  5. Loroca, é um consolo saber que essa crise logo passa. Neste momento eu estou no olho do furacão! Desesperador! Estou dormindo em média 3h por noite e tendo que trabalhar em horário comercial... Tá *oda! Pelo menos estaremos mais apaixonadas (eu e a bebê) depois que tudo isso passar! :)
    Bjs em vcs

    ResponderExcluir
  6. ola, que tal expressar todo o amor pelo seu bebê através de uma linda canção produzida exclusivamente pra ele ?

    acesse nosso site
    www.studiopersonalmusic.com

    visite a categoria recem Nascido e ouça as amostras.

    www.studiopersonalmusic.com

    quem vc ama merece um presente que Toque.

    ResponderExcluir
  7. Que tudo bebe crescendo saudável que do os dentes nascendo tudo de uma vez!!Deus abençoe bjs!

    ResponderExcluir
  8. oie conheça meu cantinho e minha história "De pernas pro ar, Tentando engravidar"

    ,bjinhos Deus abençõe

    boa semana

    ResponderExcluir
  9. Quanto tempo que não apareço por aqui...
    Aliás, quanto tempo que não apareço em nenhum lugar! rsrs
    LG também está numa fase LOKA, nenhum dente ainda...

    fiquei curiosa, que gelatina pra bebês é essa??

    beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oiiii! Td bem???
    Já sou seguidora do blog e estou aqui para pedir uma ajuda, um favor na verdade kkk.
    Meu filho Patrick, está participando de um concurso para estampar o calendário de uma loja aqui de minha cidade.
    Poderia dar o seu voto para ele? É fácil e rapido. Ajude por favor! (Se for possível, divulgue rsrs)
    Para votar pelo celular, usem esse link: http://apps.agorapulse.com/mobile/contest/36844/entry/613337
    E para votar pelo pc usem esse link:
    https://www.facebook.com/lojajaponesask=app_244041225639079&app_data=34399-613337
    É necessário curtir a página antes de votar, ok?! E certifique-se de que o voto foi computado! =)
    Obrigada e tenha uma abençoada semana!
    mae-a-bordo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir