sexta-feira, 26 de abril de 2013

12 semanas - finalmente!

E hoje, finalmente, completamos 12 semanas de gestação. Êêêê! Parecia que esse dia não chegaria nunca mas, ao mesmo tempo, passou tão rápido!

Segunda temos o tão esperado exame da TN e eu confesso que estou um pouco apreensiva. Já (?) faz 3 semanas que não vejo o bebê gergelim e sempre dá aquele medinho de ter alguma coisa errada, né?

Além do que, esse exame detecta possíveis tendências do baby ter alguma síndrome, principalmente cromossomiais. E, apesar de ter absoluta certeza de que amarei (já amo!) esse neném de qualquer jeito, nunca é tranquilo descobrir que tem alguma coisa errada. Mas tenho fé que tudo dará certo e estou torcendo bastante para o médico ser um bom camarada e dar um palpite do sexo. :)

Quanto ao tempo entre um ultrassom e outro... Bom, isso é inevitável e ele vai ficar ainda maior a partir de agora. E é exatamente por isso que eu estou considerando fortemente a possibilidade de comprar um doppler fetal para poder ouvir os batimentos do baby sempre que quiser.

Eu sempre achei esse aparelho suuuuper legal, mas jurava que não ia comprar por medo de ficar neurótica quando não conseguisse achar o batimento - o que eu acho que não é raro de acontecer. Bem, ontem o bichinho do consumismo me picou e eu procurei desesperadamente por um, de preferencia em uma loja física para que eu pudesse usar no mesmo
minuto.

Bom, não achei e agora estou decidindo se compro mesmo pela internet e se vou totalmente à loucura e escolho logo o modelo que também mede a freqüência cardíaca. Aguardem cenas do próximo capitulo!

Segunda venho contar como foi a TN. Torçam por nós!

13 comentários:

  1. Ahh amiga, vc já sabe a minha opinião sobre o doppler né? melhor aquisição ever!!

    12 semanas já? que alegria!! Dá até uma paz né?

    Beeeijos pra vcs!Quero fotos da barriga e do gergelim =D

    ResponderExcluir
  2. Loroca, palpite no começo é furada hein...
    Recebi dois palpites de menina no comecinho e no fim era um guri...o que eu quero fazer é a sexagem, que não dá erro, mas marido acha besteira.
    Eu sou doida pra comprar esse negócio, mas tenho muito medo de ficar doida, então vou adiando...
    Sabe que as primeiras 32 semanas passam voando? Depois é que o tempo começa a se arrastar...

    ResponderExcluir
  3. Loroca, que delicia 12 semanas =)!
    Se o doppler for te deixar mais tranquila compre, não adianta não comprar por medo de ficar neurótica e ficar apreensiva por não ouvir o <3 sempre que quiser.
    Torcendo para o médico da ultrassom ser muito bonzinho e o bb gergelim se mostrar muito p/vcs!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Ai não vejo a hora de chegar nas 12 semanas! <3

    Vai dar tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha...12 semanas!!!!Acho que toda mulher fica preocupada com a TN, não tem como....Mas vai da tudo certo!!!Concordo com a Má se o Doppler vai te deixar mais tranquila compre mesmo!Estou aqui torcendo muito por vc e pelo bb gergelim...quem sabe segunda vc ja fala para gente se é menino ou menina...bjs...Ah indiquei vc para participar de uma Tag lá no meu cantinho...se tiver um tempinho passa lá...bjs

    ResponderExcluir
  6. Acho que se vc vai se sentir mais segura, se joga no consumismo!
    E eu nem sabia que isso existia, rsrs
    Fica tranquila com a TN Deus há de querer que esteja tdo mais que bem com o gergilinzinho!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. QUE BENÇÃOOOO 12 SEMANAS DA ATE PRA RESPIRAR UM POUCO ALIVIADA NÉ
    MAS DEUS ESTA NA FRENTE TUDO VAI DAR CERTO E SEU BEBE SERA PERFEITOO

    BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!! Vai dar td certo na TN se Deus quiser!!
    Lá no meu blog http://umirmaozinhoparaofelipe.blogspot.com.br/
    tem um post sobre o doppler, olha lá pra ver se te ajuda.. :)

    beeeijos

    ResponderExcluir
  9. 12semanas meu deus passou tao rapido amiga, olha a Tn apesar de noa deixar com um pouco de medo e umas das ultras mais gostosas curta bastante

    ResponderExcluir
  10. Como assim esse baby já está com 12 semanas??? Foi ontem que vc disse q tava grávida..kkkk

    Acho que todas nós ficamos tensa com a ultra de 12 semanas, eu nem dormi no dia anterior! Vai dar tudo certo, nao esquece de levar o chocolate!

    Bjuuus!

    ResponderExcluir
  11. Ai, ai,12 semanas... chega logo pra mim tbm!!! :-) A TN vai ser tudooooo! Sorte, sucesso e saúde!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ahhh que bom, junto com as 12 semanas vem o alívio...
    Conta pra gente como foi!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Ai, que maravilha!! Meu exame com TN é neste sábado! rsrs Tb estou ansiosa e confesso que quero um palpitinho de sexo sim, mesmo que esteja errado! rsrsrsrs
    Bjoks
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir