quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

BC - Como foi minha primeira semana com o Bento

Pausa no relato de parto para participar da minha nova fase de Blogagem Coletiva - agora como nova mamãe! Mas amanhã tem a parte 2, não percam!

Ok, continuando...

Minha primeira semana com o Bento. Gente, que difícil lembrar como foi. Acho que a partolândia se estende para o puerpério, viu? Parece que este começo se mistura na minha cabeça e é difícil lembrar a ordem e momento dos acontecimentos.

Mas vamos lá. Eu tive ajuda neste começo e, na primeira semana, marido ficou em casa de licença paternidade, o que foi ótimo. No geral, foi menos traumático do que eu imaginei que seria com relação ao Bento, mas gente, tenho que falar. Não visitem recém-nascidos na primeira semana, por favor! Rs! A não ser que você seja da família próxima  - aí sim, vocês são totalmente esperados e benvindos. Eu sou meio neurótica com relação a ele, então sofri um pouco quando vinham visitas, especialmente as totalmente sem noção. Cheguei até a chorar um dia por conta disso. Eles são muito pequenos e precisam de calma, tranquilidade e, principalmente, conhecer o papai e a mamãe primeiro.

Claro que tivemos noites de choro (minhas e dele) em que ficamos marido e eu balançando ele de um lado para o outro sem saber o que fazer. Quer dizer, eu sabia o que fazer, tinha que amamentar, mas tentava pensar em outras alternativas para acalmá-lo. Sim, ele mama super bem, em livre demanda, mas o comecinho dói. Muito. Machuca, sangra, a gente se desespera quando eles choram querendo mamar. teve uma noite em que até tentamos oferecer a chupeta em uma dessas madrugadas, por tipo 10 segundos. Ele cuspiu, óbvio, aí desistimos. Ele não gostou (e nem demos muita oportunidade disso acontecer)! Rs! Amamentei chorando algumas madrugadas, mas sabia que era para o bem dele e era isso que ele queria e precisava. Ainda bem que passou.

As trocas de fralda também eram desesperadoras. Eu nunca tinha trocado uma fralda na vida, e o desespero dele nesse momento não ajudava muito. Ele chorava MUITO. Choro nível "estão me torturando", com direito a gritos e tudo o mais. Eu ainda não tinha confiança na troca, sou super perfeccionista e detalhista e queria limpar tudo direitinho e, muitas vezes, tinha plateia para apreciar a minha falta de habilidade. Junte a isso um bebê se desesperando, balançando as perninhas loucamente e uma tentativa (normalmente fracassada) de fazer tudo rápido para ele parar de chorar (e para a visita não achar que eu sou uma mãe completamente despreparada - o que era um pouquinho verdade). Pronto, vocês já conseguem ter uma ideia da situação.

O choro se repetia depois do banho - na verdade, esse permanece até hoje, então tivemos um pouco de dificuldade em estabelecer o horário dele. Mas enquanto está dentro da água ele se delicia, e é muito gostoso ver a alegria e o relaxamento dele nesse momentinho.

Além disto, foi uma semana deliciosa. No geral, eu nem me sentia exausta como imaginava. Fui invadida por um amor imenso, e acho que a ocitocina ainda rolava solta por aqui. Foram centenas de fotos, muito colo, muito aperto, abraço, chamego e carinho. Foi uma semana de muito aprendizado mútuo e somente a primeira do resto das nossas vidas. <3

8 comentários:

  1. O bom é que passa... como eu disse lá.. apesar do desespero, eu passava tudinho de novo se preciso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser difícil é um momento pelo qual todas nós esperamos e desejamos com todas as nossas forças!
    E fica tranquila! Isso acontece com todo mundo... Lembro-me bem da minha irmã na sua primeira gestação...

    Viva o momento!
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  3. É um momento de puro aprendizado! Ate as partes "ruins", sao maravilhosas :))

    ResponderExcluir
  4. comigo foi diferente, a primeira semana foi calma (tirando os peitos que me deram trabalho, ficaram duros horrível). mas que bom que tudo passa né?

    ResponderExcluir
  5. o começo e beem complicado msm,mais daqui a pouco tudo isso passa e ai e só alegria!

    ResponderExcluir
  6. Tenso essa parte das visitas, acho que vou passar por isso aqui, nem gosto de imaginar!
    Mas não vejo a hora de ser minha vez de passar por isso, tá chegando!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. nossa... eu depois que tive o Arthur, decidi que só vou visitar bebes depois de 2 meses... pq tbm sofri com visitas...
    O meu graças a Deus, nunca chorou pra trocar fraldas senão eu ia me desesperar tbm... E quando eles choram parece que a gente tá matando eles né.... hahaha

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Loroca!! Vc tá certíssima: visita só depois de dois meses ou mais!! Nusssss!!! Que bom que foi uma semana gostosa, apesar do aprendizado....=) Bjooo

    ResponderExcluir