quarta-feira, 3 de abril de 2013

Barriga, Barriguinha, Barrigão

Meninas,

Estava mexendo nas coisas do blog outro dia e achei um rascunho que eu tinha começado logo após o post sobre o primeiro ultrassom que eu fiz. Me senti mal por não ter postado, afinal, vocês foram fofas demais! Então segue o agradecimento:

Coisa mais linda, mesmo, é sentir o carinho, a emoção e a felicidade de vocês ao compartilhar a minha. Juro que fiquei emocionada. Mas não esperava nada menos de vocês, sempre tão amadas e fofas. Obrigada, minhas queridas!

Tô sentindo que preciso começar a responder os comentários um por um. Me sinto tão distante da maneira como está, parece que não dou atenção às mensagens fofíssimas que vocês deixam, e é exatamente o contrario! Vou pensar sobre o assunto... Rs!

*********************

Agora sobre o título do post. Que a gestação é um momento único e especial na vida de uma mulher, todas nós sabemos. Que muda completamente o corpo da gestante, idem. Mas o que a gente (pelo menos eu!) esquece é que existe um longo caminho entre nosso corpo de antes de engravidar e aquele barrigão lindo e lustroso.

Marido encasquetou de me chamar de barrigudinha, assim, com 11 semanas. E eu me sinto o mais gordo dos seres, porque sei que isso é pura banha (tá, e muitos hormônios que nos deixam inchadas), já que o baby deve ter uns 4 cm no momento.

Sei que meu corpo está mudando. Realmente, já está um pouco diferente e isso me dá um baita orgulho. Mas sabe que, depois que a gente engravida, muda um pouco a maneira de pensar? Pelo menos comigo está sendo assim.

Sempre quis ter um barrigão bem lindo (e continuo querendo), mas até ele chegar de vez em quando me sinto meio baleiuda. Eu já não era magrela antes de engravidar e, na verdade, sempre tive uma pochete beeem respeitável. Mas sabe medo de engordar demais enquanto o bebê ainda é tããão pequenininho e jogar a culpa na gravidez quando a gente sabe que é pura gordura? Então, esse.

Não pensem que estou reclamando e muito menos achando ruim as mudanças que acontecem e acontecerão cada vez mais com meu corpo durante a gestação. É só que essa fase é meio esquisitinha em termos de aparência física e tenho pavor de me acomodar e por a culpa no pobre do baby. Quero mais mesmo é que ele esteja grandão, espiche bastante minha barriga, e eu possa dizer com orgulho: sim, estou grávida! E essa barriga é tudo ele!



8 comentários:

  1. Pense que qdo o bebe sair vc ficara mais linda e que tudo isso é uma fase,aproveita bem!Depois recupera o corpo melhor do que antes,hahaha
    Bjaooo
    Tem post novo la no blog!
    http://www.cotidianomaterno.com/

    ResponderExcluir
  2. HAHAHHA Eu sei bem como é isso, aquele momento tenso que a barriga tá estranha, parece só uma pança de chopp. Mexe com a auto-estima mesma...Eu sempre me sinto culpada de não aceitar as mudanças sem uma caretinha...mas a gente humana e acaba caindo em tentação.

    ResponderExcluir
  3. nossa realmente é assim que me sinto tbm kkkkkkkkkkkkk

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Loroca, não sei como é sentir isso, porque nunca estive grávida, mas creio que é perfeitamente normal pelo que ouço das grávidas que conheço.Peça ajuda para o seu marido para não se acomodar.E mesmo que fique alguma barriga, depois é só correr atras do prejuízo, além do que amamentação gasta muiiita caloria.Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Acheeeeiii!

    Ah amiga, se eu te dizer que agora é que estou realmente me sentindográvida, com 20 semanas! Porque agora é bem dificil confundirem e achar que eu to gordinha né? mas hoje veio uma menina que trabalha no mesmo hospital que eu ´´Jacky, agora que eu ví que vc tá grávida, esses dias eu tinha reparado numa barriguinha mas achei que fosse gordura`` queria morrer neh? mas pior que é bem assim mesmo amiga!! Ou pior, quando a pessoa sabe que você tá grávida e pergunta de quanto tempo..dai você responde ´´2 meses`` e a pessoa olha com aqueeela cara de ´´dois meses com essa pança enorme?`` hsuausa! Mas muito é inchaço mesmo, ainda mais se vc tiver tomando Utrogestan, dá uma inflada, literalmente! Mas logo logo a pancinha vira de bebê mesmo e vc vai se sentir (e mostrar pra todo mundo) o quanto vc está grávida!!!

    Ahh, sobre responder os comentários, eu fico na mesma que vc sabia? sinto vontade de responder, mas e se a pessoa nem voltar lá pra ler? será que respondo direto no blog dela? como faz? hsuahsua..ainda n conheço bem essas ´´etiquetas bloguisticas`` haha..

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha lido...rsrs...que coisa, no meu feed apareceu.

    ResponderExcluir
  7. Eu tb tenho receio de imaginar essas mudanças, mas estamos na chuva né!?!
    Mas pelo que li logo vc estará mostrando a barriga linda de baby!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Menina, já acompanhei blogs de gravidez em que as futuras mamães sempre se queixam entre a fase do "parecer (mais) gorda" e "parecer grávida efetivamente"! Dizem que na primeira gestação, a barriga dagente só começa a apontar a partir do quinto mês (!!!). E essa inchação que nos invade desde o segundo mês??
    Tbm estou louca pra ficar barrigudona (logo) :D
    Bjs

    ResponderExcluir