quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dando as caras

A sumida aqui tenta prometer que não vai mais ficar tanto tempo sem postar. Tenta, mas, como ficou meio óbvio depois de mais de duas semanas, não consegue.

Explico, em partes. Mudamos no final de semana e vocês podem imaginar como foi nossa vida na semana passada. A casa um caos, caixa para todo lado, móveis empilhados na sala, nós dormindo no chão do quarto. Se não fosse pela nossa família querida, não sei o que teria sido de nós. Mas enfim, para piorar tudo o apartamento novo ainda não está pronto (aaaaahhh, JURA?) e estamos de penetras aqui na casa da minha irmã. Ainda bem que temos quem nos acolha, né? Rs!

Bom, vamos torcer para tudo dar certo e nosso cantinho ficar pronto logo. De qualquer jeito ainda ficaremos acampados lá por um tempo, já que os armários vão demorar ainda para ficarem prontos. Oh, well. Vamos que vamos!

************************

Agora vamos para o que interessa, afinal esse blog abandonadinho chama bebê gergelim por uma razão, né? Dia 08 fizemos mais um ultrassom (antes que me bombardeiem dizendo que não é bom fazer tantos assim e etc. e tal, queria dizer que todos eles foram solicitados e feitos pelo meu médico no próprio consultório. Minha gestação, pelo meu histórico e trombofilia, pode ser considerada de risco e ele quer manter um controle próximo. Ah, e eu perguntei se não fazia mal - ele me garantiu que o baby neeem sabe que a gente tá ali, dando uma espiadinha) e ele tá mais lindo ainda.

Eu tinha ficado meio encanada que ele tava muito paradinho no último exame, resolvi me precaver, comi um chocolatinho e... Não é que deu certo? Ele dançou até na barriga, a coisa mais linda! Já cresceu bastante e estava com 2,49 cm no dia do exame. Praticamente criado! Rs!

Nesta sexta já fazemos 11 semanas, nem acredito! Sabe que até acho que está passando rápido? Considerando que eu descobri com 3 semanas, acho que esse negócio do apartamento tá ajudando bastante a acelerar estas primeiras 12 semanas criticas.

Dia 29 já temos a ultra TN, ansiedade a mil! Será que já teremos um palpite do sexo? Eu tenho! E vocês?

14 comentários:

  1. Loroca de Deus!!!
    Dessa vez eu tô achando que tá passando tão devagar, descobri com 5 semanas e ainda estou com 7...não vejo a hora d chegar as 12, 20, 40...bebê no colo.

    ResponderExcluir
  2. Ai, que emoção!!! O meu parastinha tava com 2,44 cm na primeira ultra com 9 semanas! A próxima, vou estar com 12 e estou louca para ver a evolução!!!
    Ah, palpite....hummm.....acho que é menina! hehe
    bjssss
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Nossa Loroca...vc sumiu mesmo...já estava querendo saber noticias suas...Nossa que bom que esta tudo bem!!!Esse negocio de mudança e complicado mesmo, mas por um lado para vc é até bom né?Pois assim vc não fica tão ansiosa sobre o bebê...rsrsrsrs...Bom sempre ouvi falar que US não faz nenhum mal para o bebê, que pode ser feitas quantos vezes for necessário, a questão e que o SUS não gosta de liberar muitas, e como muitas pessoas depedem deste atendimento surge este mito que faz mal para o bebê..mas não faz não!!!Bom eu tenho um palpite sobre o sexo acho que é menina...rsrsrs...será?....rsrsrsrs...vamos ver se minha bola de cristal ta boa...kkkkk...bjs...e mande noticias sempre...estou aqui orando muito por vc!!!Bjs

    ResponderExcluir
  4. Loroca, que bom que estão todos bem =), esse negócio de apartamento e mudança é punk mesmo, mas quando acabar vai estar mais perto do seu bb gergelim chegar.Acho que é menina!Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Já estava com saudade, Loroca =)
    Que bom que estão todos bem, especialmente o pequenininho! hehehehe
    Mudança bagunça demais a nossa vida... Sei bem, já me mudei 15 vezes @_@
    Espero que vocês consigam se instalar no apê novo em breve! =D
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Menina, como o tempo passa rápido! Descobri minha gravidez domingo, estou de 4 semanas.. hoje fiz os exames de sangue e daqui 15 dias vou fazer minha primeira ultra! Não vejo a hora!!
    Beijos e muita saúde na sua gestação!

    www.tudosobrebabies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Loroca, que coisa linda é esse Loroca´s baby e days to go, embaixo do seu perfil?? Bebê Gergelim roda que é uma beleza! ;)
    Menina, me imagino na mesma situação de mudança, caixas, armários... Mas pra mim, ainda vou esperar uns 3 meses pra acontecer. Até lá, tome barriga crescendo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ah que maravilha! :) que feliz!
    hj vou fazer a primeira ultra! tô nervosaaa!!! hihihi

    ResponderExcluir
  9. Uhuuu Loroca, que bom que tá tudo beem! e qual seu palpite??
    O meu foi furado, vc sabe né? mas dizem qua a maioria das mamães acertam!! (claro que eu fui a exceção à regra =P)

    Beeeijos no gergelinzinho mais guti guti do Brasil!

    ResponderExcluir
  10. Nossa mudança é complicado mesmo!!
    Mas que bom que o bebê está bem, pulando na barriga da mamãe!!
    Vc descobriu de 3 semanas??? Não sabia que os testes conseguiam detectar antes da 4ª semana, que boa notícia, rsrsr

    E meu palpite: menino !!
    Sei lá pq, mas acho que é um garotão!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Loroca

    só pra esclarecer... em mães e bebês saudáveis, não é recomendável ficar fazendo muitas US pra não minar a confiança da mulher, pq parece que procurar tanto significa que TEM que achar algo, ou cria-se a expectativa de que algo TEM que ter mudado desde a última US, principalmente no fim da gravidez. E que muitas vezes é um falso positivo pra qualquer coisa, que serve como falsa justificativa para uma cesárea. Obviamente que para pacientes com algum histórico, o papo é outro...

    bom, só pra explicar mesmo...

    parabéns pelo seu bebê

    ResponderExcluir
  12. Oi, Loroca!!!
    Boa sorte na casa nova, querida!
    A gente tb quer ver o gergelim hem!
    Quanto ao gráfico, não se preocupe! Depois daquele dia tudo aconteceu como previsto. :)
    Se puder manda pro aloucadobebe@gmail.com.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela gravidez!!!! To muito feliz por vc!
    Agora vou me atualizar aqui pra saber de td!
    Beijocas e muita saúde para vcs.

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Cuta muitoo a sua gravidez..pq ela passa rápido sim.,.enquanto a barriga ta pequena até parece q não..mas depois q ela cresce,...ah, nos sentimos tão lindas e especiais..q queremos q esses estado não passa tão rápido..é um a mistura de sentimentos entre querer estar logo com o seu bebe..e continuar sentindo - se linda e maravilhosa com aquela barriga tão desejada por anos. Sinto saudades da minha barriga já..e oha q só estou a 14 dias sem ela! RSS
    bjosss

    ResponderExcluir