segunda-feira, 1 de abril de 2013

O dia em que nos conhecemos

Não sei se devo pedir desculpas a vocês, a mim mesma ou ao baby gergelim pelo meu sumiço. Criei este blog para poder registrar cada passo da minha gestação e, quando ela finalmente acontece, eu não consigo postar nada. Shame on me.

Mas chega de lamentações e vamos às atualizações.

Segunda passada foi um dia especial. Mais do que especial. Acordei cedo depois de uma noite mal dormida cheia de sonhos sobre ultrassons e médicos. Fui tomar banho e minhas pernas já estavam meio trêmulas, além do estômago revirado que já está virando rotina. Cheguei no médico, sentei na sala de espera e não me aguentava: passava mal, tremia, e tentava me distrair conversando com marido (ele também estava nervoso, acha que não?). Aí é que a recepcionista fala "Vamos lá?". Meu Deus, meu coração quase saiu da boca. Me levantei, fui até a sala, cumprimentei o médico e sentei. Trocamos algumas palavras e logo eu já estava lá, deitadinha naquela posição bonita e agradável (só que não).

E quem disse que eu conseguia olhar para a tela? E o medo de acontecer tudo de novo, de não ter nada lá? E o medo do silêncio? Disse que não conseguiria ver e a recepcionista, que auxilia o médico na hora do exame, replicou "E ouvir?". E aí o som mais lindo do mundo invadiu a sala e eu desabei. Chorava tanto, de alívio, de alegria, de finalmente ter meu bebê crescendo forte e saudável aqui. Chorava de incredulidade. Cheguei a comentar: achava que nunca ouviria este som. E marido chorando também. Coisa mais linda.

Depois disto, tudo ficou mais calmo e eu consegui filmar todo o resto do exame. Meu médico foi muito fofo e colocou tudo de novo para eu gravar, mostrou o sangue correndo pelo bebê e pelo cordão umbilical, tudo direitinho como deveria ser. E finalizou com a palavra mais linda: GRAVIDÍSSIMA!

Saímos de lá e contamos para algumas poucas pessoas (já que absolutamente ninguém sabia ainda). Ligamos para a minha mãe, minha irmã e para os pais e irmãos do marido - colocamos o som e pedimos para adivinharem o que era. A família do marido adivinhou logo, já que estamos sempre juntos e eles já estavam desconfiados de todo aquele enjoo que eu estava sentindo. Mas o mais engraçado foi a resposta da minha irmã: é um trem? Rs! Vejam o vídeo e tirem suas próprias conclusões:



Finalizo o post com uma foto do meu baby gergelim, que já não é mais um gergelim, do alto dos seus 1,17 cm, com 7 semanas e 3 dias (dois a mais do que minhas contas - mais uma primeira vez! Yay!). Cabeçudinho, lindo e por quem, como eu canto toda noite "eu tenho o amor maior do mundo".

É um trem? É um avião? Não, é o baby gergelim!

19 comentários:

  1. E eu que chorei lendo seu post? Oh meu Deus, coisa mais linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. UAUUU!!! Que emoção! Arrepiei! É a primeira vez que escuto esse som... Como é forte! O (a) baby Gergelim já está dando felicidades aos papais! Parabéns, Loroca!

    ResponderExcluir
  3. Loroca, que post mais lindo, chorei aqui...Toda vez que vou fazer ultrassom o coração dispara, imagina quando for para ver meu baby, acho que não vou aguentar...srsrs!Que Deus continue a abençoar cada dia mais e mais essa familia!Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Vale chorar tb ??
    Imagino que seja o som mais lindo de se ouvir!
    Parabéns e todas as benção do mundo!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai Ló! Chorei com essa lindeza que você escreveu e seu bebê gergelim é um lindo! nunca tinha escutado o som do coração, que emocionante! imagino na minha vez, acho que vou chorar de soluçar! hahaha ♥ 

    Toda felicidade que houver nesse mundo pra vocês 3! beijos :D

    ResponderExcluir
  6. Q emoção hein!
    E vai aumentando a cada consulta...cada ecografia..cada nova descoberta.
    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  7. minha querida loroca, to a um tempo afastada do blog mais entrar aqui hoje e ver que voce consegiu teu tão sonhado positivo e fez chorar de alegria a minha linda como fiquei feliz, meus parabens que deus te abençoe e abençoe esse lindo beb cada vez mais.... tem novidades la no blog tmb beijoos e parabens mais uma vez

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindo! Fiquei emocionada! Daqui há uns dias serei eu! Minha nossa... que maravilha! Que Deus abençoe para que seu baby cresça a cada dia mais saudável!!!

    Parabéns! Muito emocionante mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhhhhhhhh que lindo esse "trem", rsrsrs...

    Não consigo ver o vídeo aqui no trabalho, snif... :(
    Em casa entro para ver, mas amei o primeiro flash.

    Querida, muita benção e saúde pra vc e baby gergelim.
    Feliz demais pela sua felicidade, me emocionei junto, ai que manteiga mais derretida.

    bjo,
    www.mamaezistica.com.br

    ResponderExcluir
  10. Loroca, eu to tão feliz de verdade por você!! Quando li seu post senti novamente todas essas emoções da primeira ecografia..por mais que nem dê pra entender nada direito com certeza essa é a eco mais especial né?a confirmação de que nosso sonho é de verdade, e que ele tá alí dentro, crescendo, bem lindo! To tão animada com seu baby!!Que Deus continue abençoando mto!!

    ResponderExcluir
  11. Lindo demais esse "trem"...rsrsrsrs...Parabéns Loroca!!!Dessa vez tudo diferente!!!Que Deus ilumine muito sua gravidez!!!bjs

    ResponderExcluir
  12. LINDO... LINDO... LINDOOOOO !!!! Estou aqui chorando de emoção com seu post e com o video do bb gergelim!!!
    Parabéns Loroca !!!!! Que Deus abençoe e que o baby gergelim cresça mais que saudável!!!

    Beijos, Dani

    www.tudosobrebabies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Loroca,

    Só uma coisa a dizer: Lindo demais!!!!

    Fofura define esse momento de vcs!


    Bjão

    ResponderExcluir
  14. eu aqui aos prantos... eu sei como é dificil acreditar que tem alguma coisa lá ter um exame de sangue que diga que tem alguma coisa lá e o ultrasson falar que não tem nada.. uma imagem horrivel de um útero vazio.. e me vi em você essa emoção toda... e ver sim um gergelin lá .. um dos bem grandes =) lindo perfeito como o coração a mil!!! nossa ... parabéns querida que esse seu gergelin cresça e apareça!! Parabéns denovo e eu aqui chorando denovo!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns!!! E dessa vez vai dar tudo certo.. cheio de primeiras vezes!!!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  16. Chorei, Loroca ;_;
    Fiquei emocionadíssima com o som do coraçãozinho batendo!
    Tuuuudo de bom, muita saúde, muito amor e muita felicidade pra vocês!
    Venha nos contar sempre que possível, mas não se culpe pelas ausências... Acontece e todas entenderemos =D
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  17. Ow flor, chorei junto!!
    Imediatamente me vi lá, fazendo meu primeiro ultrassom, eu tinha um medo pavoroso de não ter mais nada aqui dentro, dele ter se ido... nossa! Oq nós passamos desde o comço da saga "ser mãe", não é brincadeira! rs

    Boa sorte, que Deus abençoe essa sementinha que cresce a todo vapor! Já pensaste em um nome de menino e menina? Oh vida doce essa, ser mãe é padecer no paraíso! <3

    Beijos e boa semana pra vcs!
    ♥ http://amaisdoceespera.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  18. Mamãe Gergelim, como sempre adoro ler seus posts.
    Parabéns querida, seja bem vinda ao clube mais gostoso do mundo!

    o Bebê Gergelim já é uma gracinha!

    beijos

    Val e Lorenzo

    ResponderExcluir
  19. Oi Ló! Cadê você, comadre? Num deixa a gente morrendo de saudades não, conta as novidades! ;D bjs!

    ResponderExcluir