sábado, 21 de dezembro de 2013

2 meses de Bento


Hoje meu pequeno completa dois meses de vida. Nossa, que coisa esquisita é essa. Ao mesmo tempo que penso que passou muito rápido, tenho a impressão de que ele esteve aqui, na minha vida, desde sempre. Amor demais.

Ele está cada dia mais lindo, gostoso e gorducho. Muda tão rápido! Ele ainda é tão novinho, mas não sinto mais que tenho um RN em casa. Já começo a perceber suas particularidades, preferências, seu ritmo - realmente nos entendemos cada dia melhor.

É muito louco como um amor, já tão infinito, pode crescer mais e mais a cada dia. Enquanto escrevo, na sala, ele dorme no moisés no meu quarto - e parece tudo tão vazio! Sinto um ímpeto constante de ir lá pertinho, ver seu rostinho, sentir seu cheiro, ouvir sua respiração. E estamos só a um cômodo de distância. Freud explica.

Bom, mas vamos lá aos fatos marcantes do mês:

- Teve muitas crises de choro neste mês, principalmente nas últimas semanas. Teve uma noite que ficamos, marido e eu, nos revezando e tentando de tudo para que ele parasse de chorar e dormisse - o que só conseguimos às 4h30 da manhã! Chegamos a encher o balde e foi por pouco que ele não ganhou seu primeiro banho da madrugada. Filho, agradeça às propriedades mágicas do sling!

- Passou em consulta com a pediatra dia 14/12 (antecipado por conta das festas de final de ano). Já cheguei comentando com ela que achava que tinha alguma coisa acontecendo com ele por conta de todo esse chororô. Ela disse que o segundo mês de vida é difícil mesmo para os bebês, por conta dos picos de crescimento. De qualquer forma, como ele anda vomitando e regurgitando muito, e percebo que isso o incomoda, ela prescreveu um remedinho antroposófico para ele. Agora são dois: um para refluxo e outro para cólica.

- Aliás, descobrimos que suco de laranja / limão era o grande causador das cólicas dele. Cortei eles da minha alimentação e agora essas temíveis dores que o perturbavam quase não aparecem mais. Mesmo assim, ele ainda se contorce bastante para soltar pum e fazer cocô, mas nada que uma massagenzinha com as perninhas não resolva (e ele adora!) - mesmo que seja no meio da noite.

- Tem dormido cada vez melhor, principalmente no primeiro sono da noite. Normalmente embala das 20h00, mais ou menos, às 1h30. Depois disso é uma incógnita. Rs!

- Começou a imprimir seus próprios horários, principalmente para o sono. Começou a dormir mais cedo e acabou ficando alguns dias sem banho por conta disso.

- Ainda não consegui estabelecer uma rotina para ele, principalmente durante o dia. Mas estamos evoluindo.

- Está medindo 56cm e pesando 4.640kg. Engordou um quilo em menos de 1 mês! Isto equivale a 42g por dia, somente com o leitinho da mamãe.

- Está cada dia mais risonho e interagindo com a gente. É a coisa mais linda e gostosa do mundo!

- Não chora mais para trocar a fralda - pelo contrário, agora gosta e ri um monte quando o coloco no trocador, principalmente quando canto "O Sapo Não Lava o Pé" para ele. Aliás, ele adora música e que cantem para ele.

- Continua chorando quando sai do banho, no entanto.

- Adora o pai dele. Às vezes, de madrugada, fica olhando para o pai, que está capotado, e rindo.

- Começou a prestar atenção nos brinquedos e gosta de olhar para o móbile do berço, que a Titia Paula deu. Ri até para os bichinhos pendurados, especialmente o coelho amarelo e o urso azul.

- Os olhinhos continuam claros e lindos. Espero que puxe o papai e continuem assim!

- Tive minha primeira crise de desespero com ele essa semana, na segunda-feira. Que dia difícil, nada resolvia, ele chorava muito, não dormia, e eu chorando junto. Ainda bem que passou!

- Aprendeu a gostar do sling - ou fui eu que aprendi a colocar? Às vezes reclama quando o coloco lá, se estica todo e chora. Mas é só andar pela casa por 5 minutos que ele dorme um soninho gostoso e pesado. Se acorda, tem que descobrir cabecinha, senão ele fica nervoso - e aí ele dorme de novo.

- Hoje tomou as terríveis vacinas dos 2 meses. Gente, eu sei que é um mal necessário, mas olha... que dó! Disse para ele que não vou mais deixar ninguém dar vacina nele, porque é pecado demais! Mais uma vez não consegui segurá-lo, marido ficou com ele e eu fiquei lá fora. Chorava de soluçar ouvindo o chorinho dele lá dentro, até agora dói até o coração ao lembrar. Logo que saiu da sala dormiu e eu achei que seria tranquilo. Ledo engano. À tarde, ele estava mamando tranquilo quando, de repente, do nada, começou a chorar da maneira mais dolorida possível. Gritava, gritava, soluçava, as lágrimas escorrendo. Nada o acalmava. Quando ele finalmente dormia, se assustava no sono e, com o espasmo, doía a perninha e começava a chorar de novo. Até dormindo ele gemia. Teve 38,2 de febre, o colocamos no banho, e ele gritando. Que desespero! Marido e eu tentando ficar fortes para acalmá-lo, mas era difícil segurar as lágrimas. Finalmente conseguimos falar com a pediatra e, depois de dar umas gotinhas de Tylenol, tudo melhorou. Ele até voltou a sorrir!
Uma coisa eu sei: dor e doenças em bebês e crianças deveriam ser proibidas. Juro.

12 comentários:

  1. Nossa quantas coisas acontecem em apenas 2 meses né?!? Realmente parece que é uma vida toda!!
    Eu já fico imaginando as vacinas, morro de dó =(

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo com dois meses já fez isso tudo ??? hehehe ... Tb acho que bbs não deviam ficar doentes, só após 21 anos no mínimo .. rsrsrs ... amei seu blog e estou seguiindo, nos visite e siga se gostar .. vamos amar!

    Beijos .. passa lá no nosso diário, tá rolando um sorteio legal para mamãe e bb

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/2013/12/sorteio-de-ano-novo-em-parceria-com.html#more

    ResponderExcluir
  3. Nossa como aconteceram tantas coias né...os bebes estão em constantes mudanças,para a nossa alegria e babação rs;;;a Gi esta quase igual ele,com 4.500kg e 55 cm (uma moçona né)>...vou lendo seus relatos do que mudou e deixou de mudar pra ja ir pegado experiencia em casa rsrsrs...bjinhos e achei a coisa mais fofa ele olhando pro pai e sorrindo,own ti amor|!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!
    Parabéns pelos 2 mêses de vida do seu pequeno...
    Nessa fase acontece tantas mudanças, é tão gostosa essa fase..
    Tomara que as cólicas passem de vez ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que delícia ver o pequeno crescendo né?
    Vou me preparando aqui para passar por td isso rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Sabe q tbm tive a primeira crise de desespero na última semana... ai, que sensação ruim é não saber mais como acalmar um bebê, né?
    O sling aqui em casa faz milagres tbm!!

    Clarinha ainda chora muito, eu espero que vá cessando tbm :)

    beijos no Bento!

    ResponderExcluir
  7. Que engraçado você disse que enquanto ele dorme no moisés você sente um vazio na sala... Já eu quando o deixo dormindo sozinho seja no carrinho, berço, sinto que o abandonei sozinho! E isso piora quando ele está acordado sozinho olhando para a parede do quarto! kkk

    Ai nada pior do que um bebê chorando e a gente não saber oq fazer para acalmá-lo não é?
    Meu marido fica nervoso dimais! Me perguntando o porquê dele estar chorando e oq fazer, como se nós mães soubéssemos de tudo!

    beijos nessa mãozinha gostosa =*

    ResponderExcluir
  8. Passei para conhecer o blog e to seguindo que lindo 2 meses do seu bb parabens! o meu esta na barriga ainda nao vejo a hora de poder toca lo um bjinho sera um prazer vc la no meu blog!

    ResponderExcluir
  9. Essa vacina é terrível.....Mariana também ficou mal.....Tão lindo esse desenvolvimento deles, né? Parabéns atrasado!!

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, que coisa linda! Esse menino tá com quase a mesma idade que minha Zoe hehe.
    Minha filhota leva 2 meses e 10 dias. Olha, a marca do bebê-conforto é "Maxi Cosi", é uma lindura. Esse modelo tem bolsas de ar próximo à cabeça. Não sei se há no Brasil, aqui no Peru não tem e trouxemos dos EUA via www.amazon.com. Ahh, essa rotina é olímpica hehe, mas Zoe segue com um ritmo lindo, foram poucas vezes em que sofreu com cólicas ou regurgito. Agora, a vacina... Dá dó... Eu gravei (sim, me matem rs)... É algo necessário... Para a vida deles, de ninguém mais. Bjs :)

    ResponderExcluir
  11. As noites bem dormidas? hummm... condicionamos a isso rs... Banhinho às 22h, comida segundo ao apetite dela (com dois meses ela toma quase 6 onças de leite - não sei converter isso a ml) e dorme num bercinho ao lado da cama, com o paninho contra pernilongo e o quarto arejado. Ate as 23h30 já tá dormidinha hehe bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor...olha quero te dizer que estou sempre te acompanhando...desde da sua espera pelo lindo do Bento, ate todos os seus relatos do parto, do crescimento do Bento, tudo, tudo mesmo...o problema e que não comento Loroca pois sempre acompanho de celular, e não tem jeito de fazer comentários...mais olha estou sempre aqui viu.....bjs!!!

    ResponderExcluir